quarta-feira, 4 de julho de 2012

CAOS NA REGIÃO METROPOLITANA

Grande Recife reforça linhas de ônibus para evitar caos

Para amenizar a situação, o órgão informou que pelo menos 47% da frota está circulando normalmente. A distribuição dos ônibus foi feita entre as linhas mais demandadas



 / Foto: Priscila Buhr/JC Imagem

Foto: Priscila Buhr/JC Imagem

Atualizada às 11h10
Quase metade da frota dos ônibus já está em circulação no Grande Recife. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários e com o Grande Recife Consórcio de Transporte, 47% da frota de ônibus (cerca de 1200 coletivos) circula normalmente, aliviando o sofrimento de quem depende de transporte coletivo.
A expectativa para o início da manhã desta quarta era grande, sobretudo após as cenas vistas na tarde e noite de terça-feira (3), quando os motoristas de ônibus desrespeitaram a determinação de iniciar a greve apenas à meia-noite da quarta-feira (dia 4) e provocaram caos nas ruas do Recife, sobretudo no Centro da cidade. Vários deles abandonaram os veículos parados na ponte Duarte Coelho, na Boa Vista, e se colocou no cruzamento, travando todo o trânsito do Centro. Alguns ônibus tiveram os pneus furados para dificultar ainda mais a retirada.



Ciente do que poderia acontecer, o Grande Recife reforçou logo cedo o número de ônibus, diferentemente do que aconteceu na semana passada, durante a paralisação de advertência. A estratégia funcionou e o que se viu foram terminais com movimento tranquilo e paradas também sem uma quantidade excessiva de passageiros. Os próprios passageiros se esquematizaram para evitar o caos e o movimento ficou perto do normal. Mesmo assim, muita gente usou as redes sociais para reclaram que ônibus não estavam passando. As linhas com maior percentual de reclamação pertenciam às empresas São Paulo e Borborema.

GALERIA DE IMAGENS

Movimento foi considerado normal na manhã desta quarta, primeiro dia oficial da greve dos motoristas
Legenda

0 comentários:

Postar um comentário