segunda-feira, 30 de julho de 2012

Náutico sofre a virada da Portuguesa

Com mais uma péssima apresentação do seu sistema defensivo, o Náutico acabou sofrendo outra virada, dessa vez para a Portuguesa, caindo por 3x1, neste domingo (29/6) no Canindé, se aproximando de forma perigosa da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Timbu caiu para a 14ª colocação, com 13 pontos, apenas um a mais que o Bahia, que abre a área de queda. Também com 13 pontos, a Lusa está na 15ª posição.
Esta foi a terceira derrota seguida do Náutico na competição, a oitava em toda a Série A. O Timbu é, ao lado do Atlético-GO, o time que mais perdeu jogos no Brasileiro. Os alvirrubros, que sofreram 10 gols nos últimos três jogos, também possuem a pior defesa da competição, ao lado do Coritiba, com 27 tentos tomados. No próximo domingo, o Náutico tem outro confronto direto contra a queda. Recebe o Santos, 16º com 13 pontos, nos Aflitos.

No início do primeiro tempo, o Náutico fez uma partida equilibrada contra a Portuguesa e abriu o placar aos oito minutos com um golaço de Kieza, o seu quarto em quatro jogos desde o seu retorno aos Aflitos. Mas se Kieza resolvia na frente, a defesa entregava atrás. Após uma falha na saída de bola de Lúcio, a Portuguesa recuperou e cruzou da direita para Moisés, no meio da defesa, tirar do alcance de Felipe.
Na etapa final, já com a Lusa melhor, novamente após cruzamento da direita, aos 12 minutos, Ananias entrou no meio da zaga e desempatou para os donos da casa. Sem criação no meio de campo, o Náutico também perdeu força ofensiva. Aos 41 minutos, o mapa da mina da Lusa funcionou novamente. Cruzamento da direita e na pequena área, entre os zagueiros Ronaldo Alves e Marlon e o goleiro Felipe, Diego Viana fechou o placar, de cabeça. 

0 comentários:

Postar um comentário