segunda-feira, 30 de julho de 2012

Santa Cruz empata pela segunda vez consecutiva

O Santa Cruz só empatou por 0x0 com o vice-lanterna do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá, neste domingo (29), no Estádio Presidente Dutra, na capital mato-grossense. O resultado foi frustrante por se tratar do quarto empate da equipe em cinco partidas disputadas até agora na Terceirona, mas o ponto foi comemorado pelos corais por causa do forte calor enfrentado fora de casa. Os tricolores estão na modesta 7ª colocação (entre 10 times), empatados em 7 pontos com Salgueiro (4º), Paysandu (5º) e Águia (6º), mas levando a pior nos critérios de desempate. Já o Cuiabá segue em 9º, agora com 3.
O artilheiro Dênis Marques era dúvida, mas acabou indo para o jogo. O técnico Zé Teodoro optou pelo esquema 4-4-2, com três volantes. Dentro de campo, o Cuiabá começou melhor. O goleiro tricolor Fred salvou o time em duas oportunidades nos cinco primeiros minutos.
O Santa teve dois chutes sem muito perigo com Weslley, mas assustou mesmo, aos 24, quando William Alves cabeceou na trave, após falta alçada na área. Aos 26, os anfitriões quase marcaram. Maisena inverteu errado e deu a bola no pé de Éverton que tocou para Fernando. A finalização passou muito perto da meta coral.
Fred voltou a ser decisivo com duas boas defesas aos 34 e aos 35. Já o time tricolor não conseguia produzir com qualidade.
Tentando acertar seu time, Zé Teodoro fez duas mudanças no intervalo. Entrou o zagueiro Éverton Sena na vaga do lateral-direito Maisena, e o atacante Paulista na de Fabrício Ceará. Sena ganhou a missão de marcar de perto Fernando, que vinha se destacando no jogo.
Anulando a principal arma adversária, o Santa pôde respirar e equilibrar as ações. No entanto, a primeira oportunidade de verdade foi do Cuiabá. Aos 20, a defesa tricolor salvou em cima da linha após lance de Moreno. A resposta veio aos 22, com ótima chance para Dênis Marques após cruzamento de Memo. Mas o atacante finalizou para fora.

0 comentários:

Postar um comentário