terça-feira, 24 de julho de 2012

Jair Pedro quer reduzir passagens de ônibus para R$ 1

ENTREVISTA


O candidato do PSTU à Prefeitura do Recife (PCR), Jair Pedro, quer abaixar o valor das passagens de ônibus e tornar gratuita as viagens para os estudantes e desempregados no município. Para isso, o postulante pretende criar uma empresa estatal para controlar o transporte público do município. Na área da saúde, Jair frisou contratar mais profissionais através de concurso público. Já na educação, o prefeiturável quer diminuir a carga horária dos professores. Sobre a segurança, Jair que modificar a atuação da Guarda Municipal, tornando-a mais próxima da população.
“Queremos ter uma saúde de qualidade, que não seja privatizada. Temos que acabar com a farra dos contratos na prefeitura. Na educação, queremos escolas de qualidade, queremos reduzir a carga horária de trabalho, mas mantendo os salários elevados. Na segurança, queremos modificar a atuação da Guarda Municipal, para se aproximar mais da população e que o povo tenha controle e participe. Na mobilidade, queremos um transporte público estatal com passagem de R$ 1, com gratuidade para estudantes e desempregados e acabar essa história de pessoas andando a pé”, enumerou Jair Pedro.
Respondendo a pergunta da leitora do Blog da Folha, Vilma Santos, que indagou as propostas para melhorar os salários dos servidores da Saúde, Jair Pedro colocou que defende a implantação de um piso para categoria, mas não comentou em números. O prefeiturável frisou que seu maior desafio nesta eleição será vencer a “invisibilidade”. O candidato criticou setores da Imprensa por não dar cobertura ao partido. “A gente está dizendo que precisa ter espaços para que o povo conheça as propostas do PSTU, não pode ser o funil colocado”, alfinetou.
Se colocando com alternativa para população às candidaturas principais, Jair Pedro reclamou que as postulações de Humberto Costa (PT) e Geraldo Julio (PSB) representam o governo. Aos oposicionistas Daniel Coelho (PSDB) e Mendonça Filho (DEM), o prefeiturável selou que os postulantes não trazem a mudança.
Nesta quarta-feira (25), o próximo prefeiturável a ser entrevistado pelo Blog da Folha será Mendonça Filho (DEM).

0 comentários:

Postar um comentário