terça-feira, 31 de julho de 2012

Lula demonstra estar bem de saúde e confirma vinda ao Recife

O ex-presidente Lula deve mesmo vir participar da campanha no Recife ao lado do senador Humberto Costa, embora não tenha anunciado a data. A confirmação foi dada pelo ex-prefeito do Recife João Paulo, via Twitter, uma das redes sociais da internet. Ele disse que soube da notícia por meio do presidente nacional do PT, Rui Falcão, pouco antes da chegada do petista ao Instituto Lula, onde ele recebeu candidatos petistas de todo o Brasil para fazer uma sessão de fotos. 

Segundo o próprio João Paulo, "Lula não dá para quem quer" e os postulantes aos cargos de prefeito serão chamados para tirar fotos ao seu lado por ordem alfabética. Além de Humberto Costa, candidato a prefeito do Recife, estão em São Paulo para posar junto a Lula os candidatos Sérgio Leite, que disputa a prefeitura de Paulista, Pedro Eugênio, prefeiturável em Ipojuca, e Odacy Amorim, postulante em Petrolina, no Sertão estadual.

Lula teve uma chegada tumultuada no Instituto que preside, onde foi cercado por vários candidatos e fotógrafos. Mas ele demonstrou que o período de descanso fez bem a saúde e que ele deve participar ativamente da campanha. No início, houve uma certa dúvida a esse respeito, porque ele se recuperava de um câncer na laringe e passou cerca de um mês em repouso. De qualquer forma, ele virá ao menos para o Recife, Belo Horizonte e São Paulo. As candidaturas petistas, no entanto, são muitas. 

Só da Câmara dos deputados, 11 são candidatos a prefeito. Amauri Teixeira (BA), candidato em Jacobina; Carlinhos Almeida (SP), candidato em São José dos Campos; Fernando Marroni (RS), candidato em Pelotas; Gilmar Machado (MG), candidato em Uberlândia; Iriny Lopes (ES), candidata em Vitória ; João Paulo Cunha (SP), candidato em Osasco.Também integram a lista de deputados/candidatos: Nelson Pellegrino (BA), candidato em Salvador; Pedro Eugênio (PE), candidato em Ipojuca; Pedro Uczai (SC), candidato em Chapecó; Ronaldo Zulke (RS), candidato em São Leopoldo e Vander Loubet (MS), candidato a prefeito em Campo Grande

0 comentários:

Postar um comentário