terça-feira, 31 de julho de 2012

PPS aposta em Raul Jungmann como o "grande puxador de votos"


Os rumores de que o ex-deputado e ex-ministro Raul Jungmann se candidataria a uma vaga na Câmara do Recife, enfim, tiveram fim. Sem muita surpresa,  Jungmann anunciou hoje pela manhã a confirmação de sua candidatura. Num clima calmo e sem falar muito, preferiu se resguardar. "Direi tudo hoje na coletiva de imprensa. Antes disso, prefiro me calar", afirmou à equipe do Diario. Jungmann se reúne na sede do partido, na Ilha do Leite, às 14h30, para oficialização do anúncio. Já são presenças confirmadas o candidato à Prefeitura do Recife pelo PSDB, Daniel Coelho, e a sua vice, Débora Albuquerque (PPS).
Segundo o presidente do Diretório Municipal da legenda, Ornil Fernandes, os reflexos da entrada de Jungmann na disputa são positivos para os pós-socialistas. "Com o ingresso de Jungmann na disputa municipal, as possibilidades de representação do partido na bancada de vereadores aumenta. A expectativa é que o ex-deputado seja o grande puxador de votos", afirmou. "Acreditamos que Jungmann não terá menos que 25 mil votos", declarou Vera Lopes, atualmente a única representante do PPS na Câmara.
Questionada sobre uma possível inteferência de Jungmann na porcetagem dos votos, a pós-socialista se diz não temerosa. "A minha bandeira é a saúde e a de Jungmann é a segurança. É uma união", explicou.
Abaixo-assinado
Ontem, Jungmann recebeu um manifesto de políticos, amigos, artistas e personalidades em favor de sua candidatura à Câmara de Vereadores do Recife. Cotado inicialmente como prefeiturável, o pós-socialista abriu mão de sua postulação em favor da candidatura do deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) à Prefeitura do Recife. O manifesto dos aliados de Jungmann chama a atenção. Políticos como ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso e um dos líderes do Partido Verde, Fernando Gabeira, assinam o documento.

0 comentários:

Postar um comentário