sexta-feira, 20 de julho de 2012

Humberto garante presença de Dilma Rousseff ainda no primeiro turno



Humberto Costa e João Paulo se reúnem com integrantes da Cut. Foto: Sérgio Figueirêdo/Divulgação  (Sérgio Figueirêdo/Divulgação )
Humberto Costa e João Paulo se reúnem com integrantes da Cut. Foto: Sérgio Figueirêdo/Divulgação
A presidente Dilma Rousseff é presença garantida no palanque do candidato Humberto Costa (PT). A afirmação foi anunciada hoje pela manhã pelo próprio candidato petista, durante um encontro com os representates locais e nacionais da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
"Recife é hoje a cidade mais importante que o PT governa e está como uma das três grandes prioridades. A presidenta vai participar da campanha em lugares prioritários (Belo Horizonte, São Paulo e Recife), o que ela não definiu ainda é como vai ser essa participação e em que momento ela entra, mas com certeza no primeiro turno já vai participar", afirmou. Afastando a notícia de que a presidente só vai gravar depoimentos para campanhas de Fernando Haddad (São Paulo) e de Patrus Ananias (Belo Horizonte), segundo Humberto, a única dúvida que resta é se Dilma virá ao Recife.
Ainda durante a reunião, bem humorado e ao lado do seu candidato a vice, o deputado federal João Paulo, Humberto fez questão de frisar a importância do apoio da CUT a sua campanha. "Temos um exercito ao nosso lado", afirmou. De acordo com o petista, a importância se dá pelo fato da Central agregar diferentes esferas, como sáude e educação, se tornando um reflexo dos anseios da população. "É um reforço importante. É uma base social onde temos presença", disse.
Questionado sobre a lealdade dessa militância a João da Costa, Humberto afirmou que tem buscado conversar com esse grupo e que vai começar a investir em ações mais diretas para atraí-lo. Sobre um possível apoio do prefeito a sua campanha, o petista preferiu adotar um tom firme e indiferente. "É importante que o partido esteja unido. Já tivemos algumas conversas com prefeito, mas estamos tocando a campanha, e vamos continuar assim. Queremos que ele venha, mas se isso não acontecer, não vamos parar", declarou.
Entre uma colocação e outra, o canditato a vice João Paulo comentou sobre o julgamento do mensalão. De acordo com ele, o julgamento será ainda mais politizado em virtude de se tratar de ano eleitoral. Com discursos afinados, tanto ele quanto Humberto não se dizem temerosos quanto ao julgamento do ex-ministro José Dirceu. "Todos os advogados de Dirceu já disseram que não tem quem prove a participação de dele no caso", disparou.

0 comentários:

Postar um comentário