terça-feira, 24 de julho de 2012

Geraldo critica “candidato que foi ministro da saúde”

O candidato à Prefeitura do Recife Geraldo Julio (PSB), criticou o senador e candidato do PT, Humberto Costa, por suas declarações sobre a ideia de criar as Upinhas, durante o primeiro debate entre os candidatos à PCR, no Clube Português. O socialista declarou que precisam estudar mais sobre a saúde do estado.
“Estão combatendo nos jornais a construção das upinhas, do hospital da mulher e das UPAs especializadas. Isso é falta de atualização. Poderiam estudar mais a questão da saúde. Tão dizendo que a UPA foi idéia do Governo Federal. Esse mesmo candidato que foi ministro da saúde que disse que as UPAs são pagas pelo Governo Federal. Não sabe ele que 65% dos gastos das UPAs são pagos pelo Governo do Estado”, destacou Geraldo.
De acordo com o socialista em 2006, quando Eduardo Campos foi eleito governador, Humberto Costa fez duras críticas em cima da criação de três hospitais no estado. “Fomos criticados em 2006 quando falaram que Pernambuco não precisava dos três hospitais. Gente desatualizada em saúde, que deveria estar atualizada, dizendo que Pernambuco não precisava dos hospitais”, finalizou.


0 comentários:

Postar um comentário