quarta-feira, 25 de julho de 2012

Dificilmente Lula sairá de São Paulo para fazer campanha, afirma cúpula do PT

A luta dos petistas para trazer o ex-presidente Lula ao Recife, para participar da campanha eleitoral, pode não ter o melhor resultado. Conforme revelou o candidato do partido à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, que esteve com o maior nome do partido na última terça-feira (24), Lula só garante participação em programas de televisão, que não exigem muito.

O ex-presidente se recupera de um câncer de laringe diagnosticado em outubro do ano passado e dado como curado em março e ainda não está 100%. A expectativa era que Lula já estivesse liberado pelos médicos para ir às ruas após o mês de julho, mas ele segue com problemas na perna e na garganta e com dificuldade para falar. “A perna está melhor. O que mais incomodava era a dor de garganta, que ele disse que já passou e que está comendo de tudo. Mas, apesar da melhora, quando ele fala muito ainda volta a tossir”, afirmou Haddad ao jornal Valor Econômico.

O candidato paulista ainda afirmou que Lula só decidirá como será sua participação na campanha após a realização de exames e que deverá focar suas ações em São Paulo, para não ter que viajar muito de avião. Antes do início de agosto, o que Lula tem marcado é uma sessão de fotos com os candidatos de cidades com mais de 150 mil eleitores, que são pouco mais de 80 municípios, como informou o presidente nacional do PT, Rui Falcão.

0 comentários:

Postar um comentário