sexta-feira, 27 de julho de 2012

Policiais civis de PE intensificam paralisação


Após a promessa por parte do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Pernambuco (Sinpol-PE) de que a greve da categoria seria intensificada, várias delegacias de polícia (DP) tiveram o atendimento prejudicado nesta sexta-feira (27). Apenas três unidades funcionaram em regime de plantão: Várzea, Prazeres e Olinda. As demais, abertas ao público desde as 8h, devem ter expediente somente até as 18h.
Foi o caso das delegacias de Casa Amarela e do Cordeiro, que não registraram boletins de ocorrência de roubos e furtos. Na DP da Várzea, apenas flagrantes e ocorrências essenciais fossem atendidos. A recomendação é que casos mais simples sejam registrados no site www.policiacivil.pe.gov.br.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Pernambuco (Sinpol-PE), Cláudio Marinho, o dia de hoje foi de reforço dos avisos sobre os rumos do movimento. "Apesar de termos dado início à paralisação mais intensa à meia-noite, ainda houve plantões em algumas delegacias. Mas estamos prevendo que, a partir das 8h de amanhã (28), a radicalização aconteça como prometido", avisou. A categoria deve se reunir em passeata na semana que vem.

GREVE - Paralisados desde a última segunda-feira (23), os policiais civis resolveram radicalizar o movimento como forma de retaliação ao Governo do Estado, que conseguiu o decreto da ilegalidade da greve. A ação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) impôs uma multa de R$ 20 mil por dia descumprido ao Sinpol-PE, que agora pretende recorrer junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). Os grevistas reivindicam reajuste salarial de 65%, gratificações por horas-extras, adicionais noturnos e vale-refeição, além de melhorias nos locais de trabalho e dos equipamentos de segurança.
Por meio de nota, a assessoria de Imprensa da Polícia Civil informou que vai assegurar o atendimento nas delegacias especializadas e em todas as unidades de plantões. A chefia da corporação reforçou, ainda, que as faltas dos servidores serão descontadas nos vencimentos deste mês, a serem pagos no dia 7 de agosto.

0 comentários:

Postar um comentário