sexta-feira, 20 de julho de 2012

Ambulatório de puericultura do HC recebe equipamentos de assistência e mobiliário

Doação será feita hoje pela Igreja dos Mórmons


O ambulatório de puericultura do Hospital das Clíninas (HC), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) recebe nesta sexta-feita (20), a doação de 30 equipamentos de assistência e mobiliário. Os materiais estão orçados em R$ 13,6 mil e foram oferecidos pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecida como Igreja dos Mórmons.

O ambulatório de puericultura faz parte de um projeto que oferece consulta de enfermagem à criança de zero a dois anos e propõe intervenções visando à melhoria do ensino e da assistência por meio dos exames. Na sala de enfermagem, no 2º andar, são atendidas em média 25 crianças por semana, cujos responsáveis recebem acompanhamento do crescimento e desenvolvimento, orientações sobre alimentação, amamentação e prevenção dos agravos mais frequentes nessa faixa etária.

Na sexta, a sala vai ganhar um aparelho de ar condicionado, estetoscópios, tensiômetro, balança eletrônica, réguas antropométricas, mesas clínicas, otoscópios, fitas métricas para perímetro cefálico, lanternas para exame físico, computador, impressora, gaveteiro, mesas para escritório e cadeiras.

0 comentários:

Postar um comentário