quarta-feira, 25 de julho de 2012

Candidato do PR morre de infarto

Uma inesperada tragédia mudou os rumos da eleição majoritária de São José do Belmonte, no Sertão. O vice-prefeito do município e candidato à prefeitura, Carlos Antônio Gomes da Cruz, o Cacau do Banco (PR), sofreu um infarto, durante uma agenda de campanha, e faleceu. Em meio a um compromisso, o prefeiturável comunicou que iria ao seu carro para pegar alguns pertences. Diante da demora, a sua equipe foi ao local, na Zona Rural, onde encontrou o republicano desacordado. Os aliados quebraram o vidro do carro e o levaram rapidamente para um hospital da região, em estado grave. No entanto, ele não resistiu.

A situação da chapa majoritária do município permanece indefinida, mas o prefeito Rogério Leão (PR) garante que o grupo escolherá um outro representante para a chapa. “No momento, não estamos nem pensando em política. Em respeito à família e pela dor, vamos respeitar este momento e só definir isso depois”, comentou.


A companheira de chapa de Cacau era a vereadora Cícera Pereira (PR) e eles enfrentavam os candidatos Dr. Marcos (PT) e Vital Machado (PTB). Este último chegou a ser vice do primeiro governo de Rogério Leão, mas eles acabaram rompendo e se enfrentaram nas urnas, em 2008, quando o republicano saiu vitorioso com Cacau do Banco na chapa.


Segundo Rogério Leão, a campanha avançava conforme as expectativas do seu grupo político. “Eu estava em uma reunião com o presidente estadual do PR, Inocêncio Oliveira, quando tudo aconteceu. Nossa avaliação é que tudo transcorria tranquilamente e tínhamos chance de vitória”, lamentou.


Carlos Antônio Gomes da Cruz tinha 55 anos, foi vereador de São José do Belmonte por três mandatos, assumindo a presidência da Câmara Municipal por duas vezes. Filiou-se  ao PR, em 2006, e dois anos depois foi eleito vice-prefeito na chapa de Rogério Leão. Cacau deixa a sua esposa Geovana e um filho. O republicano havia se casado na quarta-feira da semana passada.

 

0 comentários:

Postar um comentário