sábado, 21 de julho de 2012

Com show de Bernard, Atlético-MG goleia Sport, chega à 6ª vitória seguida e se isola na ponta

Em noite inspirada, com direito a golaço, o jovem Bernard, de 19 anos, comandou a goleada do Atlético-MG sobre o Sport, por 4 a 1, neste sábado, na Ilha do Retiro, que manteve o time mineiro isolado na liderança do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano, que saiu na frente e levou a virada, sofreu a segunda derrota seguida na competição.

Depois de um primeiro tempo ruim, em que conseguiu arrancar um empate após sair perdendo, o Atlético deslanchou na etapa final e conquistou a sexta vitória seguida. O time mineiro chegou a 28 pontos e se manteve na primeira posição com dois pontos a mais que o Vasco, segundo colocado com 26.
Antes o Atlético havia vencido Náutico, Grêmio, Portuguesa, Figueirense e Internacional. Além da sequência positiva, o time mineiro conquistou a quinta vitória em seis jogos como visitante. Fora de casa, o líder do Brasileirão sofreu apenas uma derrota para o São Paulo.
Derrotado pelo Grêmio por 3 a 1, na última quarta-feira, o Sport não conseguiu se reabilitar em casa e permaneceu com 12 pontos na parte de baixo da tabela. Foi o quinto revés do time pernambucano na competição.
O Sport começou melhor a partida na Ilha do Retiro. Com uma formação ofensiva, em que usou três atacantes (Gilberto, Felipe Azevedo e Marquinhos Gabriel), o time pernambucano foi para cima do Atlético e pressionou bastante.
Desnorteado em campo e errando passes, o Atlético não segurou uma investida do Sport pela direita, iniciada pelo lateral Cicinho, que tabelou e recebeu na área antes de cruzar rasteiro. O goleiro Victor passou na bola e Gilberto a empurrou para o gol vazio, aos 25min.
Mesmo sem atuar bem, o Atlético reagiu e empatou a partida aos 33min. Bernard recebeu na esquerda, levou para o meio e tocou para Ronaldinho, que pegou mal na bola, mas ela desviou no goleiro e sobrou para Danilinho, que bateu no cantor direito de Magrão.
O time mineiro melhorou na partida e passou a ter mais posse de bola, bem diferente do “apagão” no início. “Entramos desligados, tomamos o primeiro gol. Foi aí que acordamos, e graças a Deus a gente conseguiu fazer o gol e empatar o jogo”, disse Bernard.
No segundo tempo, Vagner Mancini decidiu arriscar e sacou o volante Marquinhos Paraná, aos 13min, para colocar mais um atacante, Gilsinho, que passou a ser o quarto em campo. Porém, um minuto depois, o Atlético virou a partida na Ilha do Retiro.
Num contra-ataque rápido, Bernard tocou em velocidade para Ronaldinho, que invadiu a área, cortou o zagueiro Edcarlos e bateu no canto direito de Magrão. Com espaço para chegar ao ataque, o time mineiro ampliou aos 19min, em nova jogada de Bernard.
Ronaldinho recebeu na direita e lançou Bernard na esquerda. O jovem atleticano dominou, driblou Moacir, que acabara de entrar no jogo, e cruzou para Jô, que tocou de cabeça para o fundo do gol.
Mas a noite era mesmo de Bernard. Depois de fazer boa assistências para Danilinho, que finalizou a gol, o jovem meia atleticano pegou o rebote e tocou por cima do goleiro Magrão, que nada pôde fazer. Com o dever cumprido, Bernard, exausto, foi substituído por Guilherme.

0 comentários:

Postar um comentário