segunda-feira, 30 de julho de 2012

Sport fica no empate com Atlético-GO

O Sport não conseguiu passar pelo Atlético-GO na Ilha do Retiro, na tarde deste domingo (29), pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os dois rubro-negros ficaram no 0x0.

Foi uma das piores partidas do Sport na competição, praticamente sem chance de balançar as redes. Mais fechado atrás, os visitantes também não assustaram.

O Leão, com 14 pontos, está na zona intermediária da competição. Volta a jogar agora no próximo sábado (4), contra o São Paulo, no Morumbi.

O Sport enfrentou uma sequência complicada no Brasileiro, que deixou a equipe sem vencer por três jogos. Por outro lado, o Atlético-GO conseguiu duas vitórias nas últimas três partidas, incluindo um sonoro 4x3 sobre o São Paulo.
Os pernambucanos dominaram a posse de bola, mas sem eficiência nas conclusões e os goianos cumpriram perfeitamente a proposta defensiva na partida.

A boa fase dos goianos começou prevalecendo, já que a primeira chance no duelo, logo aos sete minutos, foi com Patric. O atacante recebeu de Joílson, invadiu a área e bateu cruzado para excelente defesa do goleiro Magrão.

Patric, inclusive, obrigou Vágner Mancini a mexer no Sport ainda no primeiro tempo, após choque de cabeça com Bruno Aguiar. O zagueiro do Leão ficou com o nariz sangrando e os médicos optaram por tirá-lo de campo e Diego Ivo pode fazer sua estreia.

Aos 32 minutos da etapa inicial, Felipe Azevedo recebeu na entrada da área goiana e mandou para o gol, mas a arbitragem já havia assinalado, com muita demora, impedimento do atacante do time da casa. Pouco depois, foi a vez de Jairo Araújo queimar uma substituição na defesa: saiu Reniê, lesionado, para a entrada de Gustavo.

Felipe Azevedo assustou Márcio mais uma vez na Ilha do Retiro. O atacante recebeu do lateral Reinaldo e finalizou com força. A bola desviou na defesa atleticana e quase surpreendeu o goleiro-artilheiro. O arqueiro também deve trabalho para defender boa cobrança de falta de Gilberto no final do primeiro tempo.

O recomeço da partida foi movimentado, com Moacir perdendo grande oportunidade de abrir o placar. O volante recebeu na área, se atrapalhou com a bola e Márcio saiu do gol para praticar grande defesa. Minutos mais tarde, outro tento anulado do Sport, em cabeçada de Cicinho após cruzamento de Gilberto.

Apesar de amplo domínio do Sport, as chances de gol passaram a ser raras na Ilha do Retiro e o Atlético-GO seguiu apostando em uma postura defensiva para garantir, pelo menos, um ponto na tabela.

O empate foi lamentado pelas duas equipes, que permanecem em situação parecida do início da rodada. O Sport aumenta para quatro jogos seu jejum de vitórias e o Atlético Goianiense frustra os planos de reação.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Sport viaja para encarar o São Paulo no Morumbi às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo. Já o Atlético-GO tem Copa Sul-americana na quarta-feira, quando encara o Figueirense no Serra Dourada, em Goiânia, às 19h30. De volta ao torneio nacional, o Dragão recebe o Botafogo em casa, às 18h30 de sábado.

SPORT 0x0 ATLÉTICO-GO

Sport: Magrão; Cicinho (Felipe Menezes), Bruno Aguiar (Diego Ivo), Aílson, Reinaldo; Tobi, Rivaldo, Moacir e Marquinhos Gabriel (Henrique); Felipe Azevedo e Gilberto. Técnico: Vágner Mancini.

Atlético-GO: Márcio; Marcos, Gabriel, Reniê (Gustavo) e Bruninho (Rafael Cruz); Marino, Ernandes, Joilson (Diogo Campos) e Wesley; Ricardo Bueno e Patric. Técnico: Jairo Araújo.

Local: Estádio Ilha do Retiro. Data: 29 de julho de 2012. Árbitro: Wagner Reway (MT). Assistentes: Carolina Romanholi Melo (CE) e Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR). Cartões Amarelos: Rivaldo (Sport); Gabriel, Marcos e Marino (Atlético-GO).


GALERIA DE IMAGENS

LANCE DA PARTIDA ENTRE SPORT E ATLÉTICO GOIANIENSE NA ILHA DO RETIRO.
Legenda
Anteriores
  • Foto%3A%20Bobby%20Fabisak/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Bobby%20Fabisak/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Bobby%20Fabisak/JC%20Imagem
  • Foto%3A%20Bobby%20Fabisak/JC%20Imagem

0 comentários:

Postar um comentário