quinta-feira, 26 de julho de 2012

Daniel Coelho nas ruas, mas sem Sérgio Guerra

Desde o início da campanha, em 6 de julho, presidente nacional do PSDB compareceu a apenas um ato do aliado



Ao longo do primeiro semestre, não foram poucas as especulações de que o presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra, abortaria a candidatura à Prefeitura do Recife do deputado estadual Daniel Coelho – muito por conta da boa relação que o seu partido desfruta com o PSB do governador Eduardo Campos. Tal fato não ocorreu e o candidato tucano mostra-se absolutamente animado nos atos de campanha. Chama a atenção, no entanto, um ponto: a ausência do líder do PSDB nos diversos eventos que seu correligionário vem realizando.
Desde que a campanha teve início, dia 6 deste mês, Sérgio Guerra esteve presente em apenas uma agenda pública de Daniel: a apresentação de seu programa de governo, dia 14, no Teatro Boa Vista. O que poderia parecer um problema, porém, tem sido encarado com naturalidade pelo próprio candidato a prefeito. “Ele vai participar apenas de eventos maiores, como foi o lançamento de programa de governo”, afirmou o tucano. A inauguração do “comitê sul” de Daniel Coelho, próxima quinta-feira (2), em Boa Viagem, deve ser o próximo ato em que Sérgio Guerra estará presente.
A ausência do deputado federal nos atos de seu candidato não é exclusividade do Recife. Como presidente nacional da principal legenda de oposição no País, o tucano participou das convenções dos postulantes do PSDB à prefeitura de algumas das principais capitais do País, como São Paulo (com José Serra), Campo Grande (Reinaldo Azambuja), Manaus (Arthur Virgílio) e Belém (Zenaldo Coutinho), entre outras. Mas também não tem participado de eventos de campanha de nenhum deles.

0 comentários:

Postar um comentário