quinta-feira, 26 de julho de 2012

Em busca do inédito ouro olímpico, Brasil enfrenta Egito na estreia dos Jogos

Brasil encara Egito nesta quinta-feira, às 15h45, em Cardiff, no País de Gales

Rafael Ribeiro / CBF
Seleção Brasileira se preparou para os Jogos Olímpicos no CT do Arsenal, em Londres

Após amargar a conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim'2008, a Seleção Brasileira chega à Grã-Bretanha em busca da conquista inédita do ouro olímpico, 'sonho' que tem perseguido treinadores e jogadores brasileiros a cada edição dos Jogos.

Um adversário importante já ficou para trás antes mesmo do início da disputa: a Argentina, campeã das duas últimas edições dos Jogos, não conseguiu se classificar para Londres, deixando a segunda vaga sul-americana para o Uruguai.

Desta forma, a missão da equipe comandada pelo técnico Mano Menezes tem início às 15h45 desta quinta-feira, no Millenium Stadium, em Cardiff (País de Gales), em confronto contra o Egito, que disputa os Jogos Olímpicos pela 11ª vez na história. Os africanos, no entanto, nunca ganharam medalhas, tendo chegado perto em duas oportunidades: em Amsterdã 1928 e Tóquio 1968, quando terminaram a competição no quarto lugar.

Embora nunca tenha alcançado o lugar mais alto do pódio, a equipe brasileira já conquistou quatro medalhas em disputas olímpicas. Além do bronze em Pequim, os brasileiros também terminaram na terceira colocação em Atlanta'1996 e amargam dois vices-campeonatos, em Los Angeles'1984 e Seul'1988. 

Rafael Ribeiro / CBF

Para a partida, o técnico Mano Menezes terá um desfalque importante em relação à equipe titular que vinha treinando junto desde a apresentação no Rio de Janeiro: o goleiro Rafael Cabral, do Santos, sofreu uma fratura no cotovelo durante os treinos de segunda-feira e foi cortado dos Jogos Olímpicos. Dessa forma, Neto, da Fiorentina, assumirá a posição de arqueiro principal do Brasil em Londres.

Durante os dias que antecederam a estreia, Mano comandou treinos fechados no centro de treinamento do Arsenal. A principal preocupação do treinador é em relação à velocidade da equipe do Egito, por isso, orientou os seus comandados sobre a importância de saber sair com a bola de trás e evitar dar chutões.

“O Mano disse que Egito joga muito na pressão lá em cima e são jogadores de velocidade. Então, temos que tomar cuidado com isso, mas jogar o nosso futebol e sem medo de errar. A gente está trabalhando mesmo com essa saída com pressão, porque o Mano viu alguns vídeos deles e eles pressionam muito. Vamos ter que tomar cuidado. Vai ser mais difícil, mas vamos ter que sair jogando e fazer o nosso jogo”, declarou Sandro, camisa 5 do Brasil.

Apesar do mistério em relação à equipe e dos treinos com portões fechados, Mano Menezes não esconde que o Brasil vai a campo no 4-3-3, com os três jogadores com mais de 23 anos escalados e com o ataque formado pelo trio Hulk, Leandro Damião e Neymar.
BRASIL X EGITO
Brasil: Neto; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Leandro Damião e Neymar
Técnico: Mano Menezes
Egito: Elshenawi; Alaa Eldin, Aly Fathy, Omar Gaber e Hegazi; Ahmed Fathi, Ahmed e Aboutrika; Mohsen, Emad Meteab e Salah
Técnico: Hany Ramzy
Local: Millenium Stadium, em Cardiff (País de Galles)
Data: 25 de julho de 2012, quinta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Gianluca ROCCHI (Itália)

0 comentários:

Postar um comentário