quarta-feira, 25 de julho de 2012

Em Campinas, Sport encara Ponte Preta com sistema defensivo reformulado

Os sete gols sofridos em dois jogos forçaram as mudanças na equipe


A torcida verá um Sport diferente contra a Ponte Preta. Pelo menos, no que diz respeito à escalação. Motivado pela repetição de erros do time e pela pressão da torcida, o técnico Vágner Mancini resolveu promover alterações contundentes em sua equipe. Ainda que não tenha confirmado todas as mudanças, o comandante leonino deve mexer em três posições, interferindo diretamente na zaga, no meio de campo e no ataque.

A mudança começa na zaga. Apontado pela torcida como um dos culpados pela derrota para o Atlético-MG, o zagueiro Edcarlos foi sacado do time, apesar das ressalvas de Mancini. “Não quero que esta mudança seja encarada como uma consequência dos erros de Edcarlos. Até porque ele foi quem menos errou contra o Atlético-MG. Mas entendo que é o terceiro jogo em que ele esteve distante de sua melhor forma”, pontuou o treinador. “É normal quando um atleta como ele encara uma sequência de jogos e não tem tempo para treinar”, acrescentou.

Um dos atletas mais regulares da temporada, Rivaldo deve retornar à cabeça de área leonina. O volante vinha de boas atuações improvisado na lateral esquerda, quando expressou seu desejo de voltar à posição de origem. Ali, teve um desempenho ruim no primeiro tempo do jogo com o Coritiba e, desde então, perdeu a titularidade. “Conversei bastante com Mancini e ele me passou algumas recomendações. Caso eu seja realmente confirmado, vou dar o melhor de mim. Estou confiante no meu desempenho”, destacou o atleta, que deve formar o setor ao lado de Tobi.

A principal dúvida de Mancini diz respeito ao setor de criação. O treinador ainda não sabe se manterá Felipe Menezes entre os titulares ou se vai promover o retorno de Willians. Ontem, no coletivo realizado antes da viagem para Campinas, o técnico testou as duas possibilidades. “Ainda não defini quem vai desempenhar este papel, porque são jogadores de características diferentes.”

Arte Diario de Pernambuco

0 comentários:

Postar um comentário