quarta-feira, 18 de julho de 2012

Estudantes protestam contra fechamento do Hospital Veterinário da UFRPE

Unidade de saúde está fechada por conta da greve dos professores e funcionários da universidade




Estudantes da UFRPE fazem protesto na manhã de hoje contra o fechamento do Hospital Veterinário. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press/Arquivo
Estudantes da UFRPE fazem protesto na manhã de hoje contra o fechamento do Hospital Veterinário. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press/Arquivo








Estudantes do curso de veterinária da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) realizam uma manifestação na manhã desta quarta-feira. O protesto acontece para exigir a rebertura do Hospital Veterinário da UFRPE, fechado por conta da greve dos professores e funcionários da universidade. O ato acontece em frente à unidade de saúde.
Enquanto isso, os grevistas continuam a mobilização. Os servidores da URFPE realizam assembleia esta manhã, enquanto os da UFPE se reúnem na quinta-feira.
A greve dos docentes das universidades federais completou dois meses ontem. A paralisação, iniciada no dia 17 de maio, ameaça adiar o fim do ano letivo de 2012 para 2013. A medida pode ser tomada caso o movimento continue por mais 15 dias. A decisão deve ser tomada durante reunião do Conselho Universitário da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), marcada para a próxima sexta-feira.

Diante do impasse, a reitoria da UFPE decidiu não divulgar o edital de matrícula para os alunos veteranos. O anúncio deveria ter sido feito no domingo passado. As matrículas para o segundo semestre também estão temporariamente suspensas. O cronograma inicial aprovado em dezembro do ano passado encerrava o primeiro semestre no dia sete de julho e as matrículas seriam realizadas de 22 a 30 de julho.

Já na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), as matrículas dos veteranos estava prevista para ocorrer de 23 de julho a 1º de agosto. Na instituição, uma reunião da Câmara de Ensino será realizada após o final da greve para definir o novo calendário.

0 comentários:

Postar um comentário