sexta-feira, 20 de julho de 2012

Casal suspeito de realizar sequestro-relâmpago no Recife é preso

Crime aconteceu contra uma enfermeira, em junho deste ano.
Jovens foram detidos na quinta-feira (19), em Camaragibe.


Delegado Cláudio Castro (Foto: Kety Marinho / Globo Nordeste)Delegado Cláudio Castro apresentou detalhes da 
prisão (Foto: Kety Marinho / Globo Nordeste)
Um casal, formado por um jovem de 22 anos e uma adolescente de 16, foi detido na quinta-feira (19), em Camaragibe, no GrandeRecife, suspeito de praticar assaltos e realizar um sequestro-relâmpago. O crime que levou a polícia até os dois aconteceu no dia 14 de junho, contra uma enfermeira do Hospital Barão de Lucena, no bairro da Iputinga, na capital. Com os suspeitos, foram encontrados um revólver calibre 38, além de um frigobar roubado e quantidade de crack e maconha.

De acordo com o delegado Cláudio Castro, responsável pela apresentação realizada nesta sexta-feira (20), o jovem abordou a enfermeira ainda no estacionamento do Hospital Barão de Lucena e obrigou a vítima a entrar no carro e começar a dirigir. “Ele disse que rumasse mais adiante, onde ía pegar a comparsa. Foram para a Avenida Recife e como a enfermeira estava muito nervosa, ele assumiu o volante. Ficaram com a arma apontando para ela, ameaçando, dando tapas”, contou.

No caminho para a Avenida Recife, o casal decidiu entrar num motel, onde iria realizar furtos. Como não tiveram sucesso, eles seguiram com a vítima para um supermercado na Rua Benfica, no bairro da Madalena. O jovem teria tentado realizar compras no local com o cartão de crédito da enfermeira, enquanto ela era mantida refém no carro. Como os funcionários do estabelecimento exigiram a apresentação de documento de identificação, o suspeito não conseguiu efetuar as compras.
Arma e roupa usada no dia do crime foram encontradas (Foto: Kety Marinho / Globo Nordeste)Arma e roupa usada no dia do crime foram
encontradas (Foto: Kety Marinho / Globo Nordeste)
A vítima foi deixada no estacionamento do supermercado. À noite, ela recebeu uma ligação do casal informando que o carro roubado estaria na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá. “Realmente, estava lá. Ao abrir o carro, tinha a chave de um motel na Várzea. Entraram em contato com o motel e descobriram que o local havia acabado de ser assaltado; levaram frigobar, aparelho de TV e ainda dinheiro da recepção”, relatou o delegado Cláudio Castro.

A polícia, então, começou as investigações, verificando as imagens de segurança do supermercado da Rua Benfica, até descobrir o endereço do casal, no bairro do Timbi, em Camaragibe. No local, estava o frigobar roubado do motel e a roupa usada pelo jovem no dia do crime; a televisão estava na casa de um vizinho. Segundo a polícia, o suspeito estava em liberdade provisória. “Ele já responde por roubo e tráfico de drogas. Agora, será indiciado por extorsão qualificada, que é pelo sequestro-relâmpago, e pelo assalto ao motel”, detalhou o delegado.

A adolescente foi levada à Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente (GPCA). O jovem foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

0 comentários:

Postar um comentário