sexta-feira, 20 de julho de 2012

Santa Cruz e Paysandu duelam no Recife por liderança do grupo A

Tricolor e Papão se encontram nesta sexta-feira às 19h, no estádio do Arruda

 
 



dênis marques weslley luciano henrique santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Santa Cruz quer fazer a festa em casa novamente
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)



Santa Cruz e Paysandu travam duelo nesta sexta-feira, às 19h, no Arruda, de olho na liderança do grupo A da Série C. Para o Papão, uma vitória diante do Tricolor e um empate entre Luverdense e Icasa bastam para o clube paraense retomar a primeira colocação, hoje nas mãos do time cearense. Já para o Tricolor a tarefa é um pouco mais complicada. Além de torcer pelo empate entre Luverdense e Icasa, os pernambucanos precisam derrotar a equipe de Roberval Davino por três gols de diferença para chegar ao topo da tabela.
Para a partida contra o Paysandu, o técnico Zé Teodoro deve manter a base da equipe que derrotou o Treze por 2 a 1 na última rodada. O esquema é o 4-4-2, composto por: Fred, Diogo, William Alves, Edson Borges e Renatinho; Memo, Chicão, Weslley e Luciano Henrique; Fabrício Ceará e Dênis Marques. Desfalcam o Santa Cruz, o goleiro Tiago Cardoso, os zagueiros Vágner e Leandro Souza, o volante Anderson Pedra e o meia Natan, todos contundidos. Memo e Luciano Henrique sentiram dores durante a semana e serão reavalidos.
Zé Teodoro classificou como fundamental o apoio da torcida do Santa Cruz para o confronto contra o Papão. Visando atrair o público para o jogo, a diretoria baixou o preço dos ingressos, que agora custam R$ 30 e R$ 15 reais.
- Vamos enfrentar um concorrente direto ao acesso, por isso, precisamos contar com a força do nosso torcedor para nos ajudar a conquistar essa vitória, que vai nos dar uma sequência boa na competição. O Paysandu é um time de qualidade e que vem de derrota. Sendo assim, eles vão fazer de tudo para arrancar um bom resultado aqui no Arruda. Cabe a nós ter paciência, organizar bem as jogadas e se preocupar em vencer, não em dar espetáculo - afirmou Zé Teodoro.
Paysandu quer se recuperar de tropeço
Thiago Potiguar não conseguiu furar o bloqueio cearense (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)Thiago Potiguar é uma das esperanças de gol do
Paysandu (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)
Depois de começar bem a Série C vencendo do Luverdense e o Guarany de Sobral, o Paysandu tropeçou em casa e perdeu para o Fortaleza. A derrota acendeu o sinal de alerta no clube paraense e, de quebra, o técnico Roberval Davino ainda perdeu um de seus principais jogadores para o próximo desafio contra o Santa Cruz: o lateral-direito Yago Pikachu, expulso na última partida. Além do ala, outros dois titulares estão de fora: Ricardo Capanema e Leandrinho, ambos lesionados.
Para o lugar de Yago, o lateral-esquerdo Régis deverá ser deslocado para a direita. Na esquerda, o mais provável é Pablo, jogador formado na base do clube paraense. E para o lugar de Ricardo Capanema, o experiente Vanderson deve aparecer no time titular. Outra mudança será no meio-campo. O treinador não relacionou Harison, que foi titular no último jogo. Robinho, recuperado de uma lesão, o substituirá.
Davino foi montando o time aos poucos e já tem em mente a equipe que deverá entrar como titular no sistema 3-5-2.
– Já era pra eu ter dado uma chance ao Robinho, mas ele vinha machucado. Ele é um jogador que fez uma transição com velocidade, tanto defensiva como ofensiva, então seria interessante se a gente tivesse essa junção do Pikachu com o Robinho. Pena que nessa partida ainda não poderemos ver isso – disse o técnico.

 Minha expectativa é muito grande de poder voltar a jogar, já faz um tempo que não sou titular. Já joguei várias vezes contra o Santa Cruz no Arrudão, eu sei que é difícil, a torcida comparece, mas vamos fazer de tudo pra voltar de lá com os três pontos que perdemos dentro de casa – disse o volante.
Quem está animado com a chance no jogo desta sexta-feira é Vanderson, que não joga desde o dia 3 de maio, contra o Coritiba, pela Copa do Brasil. Mesmo com 32 anos e muita rodagem no futebol nacional, ele não esconde a ansiedade para voltar a campo com a camisa bicolor e já fala até em dar puxão de orelha em quem não estiver jogando bem.
As apostas do Paysandu para o jogo contra o Santa Cruz são o atacante Kiros e Thiago Potiguar. Kiros tem dois gols na Série C e Thiago, por ser um jogador habilidoso, pode fazer a diferença. Dessa maneira, a formação deverá ser: Paulo Rafael; Marcus Vinícius, Thiago Costa e Fábio Sanches; Régis, Fabinho, Vanderson, Pablo e Robinho; Thiago Potiguar e Kiros.

0 comentários:

Postar um comentário