segunda-feira, 9 de julho de 2012

Servidores do campus Recife do IFPE cruzam os braços por tempo indeterminado

Movimentação tranquila no 1° dia de greve dos professores e técnicos administrativos



Arquivo Folha
Movimento tranquilo no 1° dia de greve dos docentes e administrativos
Os servidores do campus Recife do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) cruzam os braços, a partir desta segunda-feira (9), por tempo indeterminado. No início desta segunda-feira, o movimento foi tranquilo no campus. Boa parte disso, porque os 8 mil alunos da instituição na Capital já está em período de férias.

Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica em Pernambuco (Sinasefe-PE), José Carlos de Souza, houve uma movimentação tranquila com poucos docentes corrigindo provas e trabalhos. “Temos que manter pelo menos 30% funcionando, como manda a lei. Mas vamos ficar aqui na frente do IFPE Recife tentando fortalecer o movimento grevista. Essa não é uma ação isolada. A rede federal de educação está parada”, explica Souza. O estado de greve foi aprovado em assembleia na última terça-feira (3). Entre as reivindicações estão um reajuste salarial de 22,8%, a re-estruturação da carreira e melhores condições de trabalho.

Segundo o Sinasefe-PE, ainda não houve um posicionamento do Governo Federal em relação à paralisação e a greve continua por tempo indeterminado. Em todo Brasil, há 314 institutos tecnológicos. Eles ficam instalados em 22 estados do País. Desse total, 195 estão em greve. Em Pernambuco, servidores do campus de Caruaru estão parados desde o dia 18. Assim como os docentes e técnicos do Recife, os de Vitória de Santo Antão também podem aderir ao movimento. Tudo depende da assembleia da categoria, a ser realizada hoje, às 13h, no campus local. Em todo o Estado, cerca de 20 mil alunos podem ficar sem aula se a greve se estender aos outros 13 campi da instituição.

0 comentários:

Postar um comentário