(Foto: Hesíodo Góes/Folha de Pernambuco)
O primeiro ato oficial de campanha do candidato à Prefeitura do Recife, Humberto Costa, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (6), já mostrou que o clima de eleição será de acusações e festa. No final da caminhada, que aconteceu da Praça Maciel Pinheiro até a Praça da Independência, o prefeiturável usou seu discurso soltando farpas para o PSB.
“Se alguém tinha dúvida da força da nossa coligação, pode ver nossa pequena caminhada. Podem ver de que lado o povo está. Esse palanque tem lado. Esse palanque tem Lula, tem Dilma e tem João Paulo. A grande aliança é a aliança do povo”, destacou. “Ninguém pense que Lula e Dilma vão estar em outro palanque. No da oposição ou no que pensa que é da Frente Popular. A Frente sem o PT não existe”, alfinetou o petista.
Com mais de mil militantes e acompanhados por um carro de som que toca ‘músicas do PT’, o prefeiturável e seu vice, João Paulo, foram bem receptivos com os militantes, lojistas e simpatizantes presentes nas ruas, chegando a entrar em algumas lojas para saldar os vendedores e clientes.
O deputado federal e vice-prefeito da chapa do PT fez questão de lembrar quais foram os dois pedidos do ex-presidente Lula quando o ‘convidou’ para ser vice do senador Humberto Costa. “Lula pediu para que tivesse 100% de entendimento meu com Humberto, e isso já estamos fazendo. Estamos bem entrosados. E o segundo pedido foi para nós dois e para todos os militantes que é de não perder essa eleição de forma alguma. Essa é a tarefa de todos nós”.
(Foto: Hesíodo Goes/Folha de Pernambuco)
João Paulo também lembrou a Humberto Costa que ele vai ter seu apoio para governar o Recife. “Você foi um ótimo secretário. Agora vai ter uma responsabilidade ainda maior e vai contar com os militantes e comigo, não só para ganhar as eleições no dia 7 de outubro, mas para governar”, enfatizou.
O prefeiturável fez questão de lembrar qual foi o terceiro pedido do presidente Lula. “Durante a convenção no vídeo que o presidente Lula enviou ele falou que quem é do PT tem que estar unido. Você tem que lembrar o terceiro pedido de Lula. Vamos parar de brigar e olhar para frente. O projeto que começou com João Paulo e continuou com João da Costa tem que prosseguir,” pontuou.