sexta-feira, 13 de julho de 2012

No Recife, vereador do PHS é o primeiro a cair no Ficha Limpa

Começou a temporada de impugnações de candidatura e o primeiro a cair na malha do Ficha Limpa foi o vereador Edmar de Oliveira (PHS), que tenta a reeleição. Hoje o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) deu entrada em uma ação para negar o registro dele por improbidade administrativa. 
Em 2010 o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) rejeitou a prestação de contas de Edmar de Oliveira de 2003, época em que era vereador de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. De acordo com o órgão, houve irregularidade nas notas apresentadas para comprovação de gastos da verba de gabinete. 
A rejeição foi a mesma que nas eleições de 2010 causaram problemas para candidatura dele a deputado federal. “Naquele mesmo ano eu recorri ao TRE e eles decidiram pela minha candidatura. Amanhã mesmo vou ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) levar todas as certidões. Não posso ser julgado duas vezes e condenado na segunda”, protestou o vereador.
Este é o primeiro ano em que a lei do Ficha Limpa será aplicada e ao que tudo indica será preciso pedir prorrogação de tempo para análise do histórico dos candidatos. Ficou para o Ministério Público verificar manualmente e nome por nome, quem está aparece com condenações. Para isso é preciso, primeiramente checar quatro listas - a dos Tribunais de Contas da União e do Estado, a dos Tribunais de Justiça Estadual e Federal.                                                                 

0 comentários:

Postar um comentário