sexta-feira, 13 de julho de 2012

Geraldo Julio quer "revolucionar" saúde no Recife

O prefeiturável socialista Geraldo Júlio apresentou, hoje pela manhã, suas propostas para a saúde pública da capital pernambucana. Ressaltando a experiência da Frente Popular no setor, principalmente com o trabalho desenvolvimento pelo governo do estado, o candidato propôs a construção de 20 “Upinhas”, também conhecida como Unidade de Pronto Atendimento (UPA). As novas unidades seriam instaladas em cada uma das 18 RPAs (Região Política e Administrativa) da cidade.
“Os bairros de Casa Amarela e Ibura seriam os únicos com duas unidades. Pois, o adensamento populacional será levado em consideração”, comentou Geraldo durante uma coletiva de imprensa. Segundo ele, também está entre os planos de uma eventual gestão socialista no Recife a construção de um hospital exclusivo para a mulher.
Geraldo, que estava ao lado do seu vice, o deputado estadual Luciano Siqueira (PCdoB), criticou a estrutura do atendimento na capital. “Não existe nenhuma maternidade de alto risco na cidade. Além disso, números como a mortalidade infantil foram reduzidos em torno de 40% no estado, durante a gestão de Eduardo Campo. Infelizmente, no Recife, o número continua no mesmo patamar”, declarou.
O candidato também demonstrou interesse na contratação de novos profissionais da área de saúde para o quadro municipal. Ainda estão nos planos de Geraldo a construção de 6 UPAs de especialidades médicas (com atendimentos mais complexos) e a restruturação do Programa de Saúde da Família (PSF).

0 comentários:

Postar um comentário