quinta-feira, 19 de julho de 2012

Daniel discute propostas com diretores da CDL Recife

Comerciantes e diretores da CDL Recife - Câmara de Dirigentes Lojistas, receberam, hoje, o candidato a prefeito do Recife Daniel Coelho (PSDB) e sua vice, Débora Albuquerque (PPS), com o objetivo de discutir propostas para melhoria da cidade.


O diretor executivo do grupo, Frederico Leal, apresentou o projeto “O Recife que temos e o Recife que precisamos”, elaborado pelo Observatório do Recife, do qual o CDL é um dos fundadores. Os empresários ficaram visivelmente felizes ao constatar que as questões em pauta – entregues por escrito ao candidato - estavam todas contempladas no programa de governo de Daniel, apresentado em seguida.

“A cidade está abandonada, pois investiram no viés político em prol da gestão”, criticou Leal, salientando a falta de cuidado com as calçadas e de áreas verdes. “Precisamos retomar o controle urbano; restabelecer o planejamento; enfrentar a questão da mobilidade; recuperar o centro; e revitalizar o rio Capibaribe”.

O programa de Daniel tem a profissionalização da gestão e a sustentabilidade como diretrizes principais e traz proposta de um novo pacto urbano, com forte investimento na área de mobilidade (começando pelas calçadas), criação de áreas verdes (com dois grandes parques urbanos) e navegabilidade do rio Capibaribe.

Na questão comercial, a proposta é implantar o projeto Regulariza Recife, para que o município possa ser amigo do empreendedor, facilitando o licenciamento do comércio. “Hoje a burocracia torna a abertura de um negócio quase impossível e o fiscal só quer saber de multar. Precisamos mudar essa relação”, defendeu Daniel.

O presidente em exercício, Cid Lôbo, e o licenciado, Eduardo Catão, registraram que estão abertos a receber todos os candidatos e à disposição para parcerias com o poder público. Uma delas, propostas hoje, é a criação do Parque da Cidade do Recife, em área que abrange o Jardim Botânico, Fundação CDL e Exército, bem como a implantação de uma escola ambiental no local.

0 comentários:

Postar um comentário