quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Mendonça Filho apresenta três propostas para trânsito da Agamenon Magalhães

Mendonça discute propostas para a Agamenon Magalhães  

O candidato a prefeito do Recife Mendonça Filho (DEM) participou nesta quarta-feira (1º) de uma reunião com técnicos e representantes de segmentos da sociedade para debater soluções para o trânsito na Avenida Agamenon Magalhães. O democrata centrou fogo ao projeto de autoria do governo do estado, que prevê a construção de quatro viadutos ao longo da avenida. O projeto foi adiado pelo governador Eduardo Campos (PSB), que decidiu ouvir mais sugestões da sociedade para o problema do trânsito no corredor Norte-Sul. 

Para o candidato, as obras revelavam a descaso da Prefeitura do Recife para com o trânsito, a falta de planejamento do prefeito João da Costa (PT) e a subserviência à vontade do governador. “Vamos acabar com essa história de omissão da prefeitura. De que projetos importantes para a cidade sejam tocados sem a liderança do prefeito. Nós não vamos virar uma secretaria do governo do estado nem um ministério do Governo Federal”, afirmou. 

Mendonça apresentou três alternativas para o trânsito: a construção de uma plataforma para transporte público em cima do canal, de túneis para a passagem de carros e a implantação de uma faixa exclusiva para ônibus. Ele frisou que não tem preferência por nenhuma solução e que pretende discutir com a população cada um dos projetos. 

Ao ser questionado se este debate tornaria lenta a execução de obras necessárias para a Copa do Mundo de 2014, o candidato disse que a pressa em executar obras não poderia ser desculpa para não ouvir a população. “Por conta do tempo não podemos cometer erros. Por conta do tempo não podemos investir milhões para estragar o dinheiro do contribuinte. O que há é falta de planejamento na cidade. Se fossem planejadas, as obras seriam feitas no tempo necessário”, afirmou. 

0 comentários:

Postar um comentário