quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A difícil missão de sobreviver ao mês de agosto



O primeiro dia de agosto chegou, e é bom o técnico Vágner Mancini se preparar para o mês decisivo que terá pela frente.
Sete partidas estão programadas para acontecer. E se o fator casa não tem ajudado o Leão, até o momento, nesta Série A, uma mudança de postura da equipe também não tende a ajudar.
O Sport terá apenas três compromissos em seus domínios, sendo no último um imprevisível clássico contra o Náutico.
Analisando os confrontos que os rubro-negros terão pela frente, além de levar em consideração a atual campanha da equipe, comparando-a com a dos adversários, o prognostico é preocupante.
Reais chances de conquistar três pontos, o Sport só tem no confronto contra o Figueirense, lanterna da competição. Claro que, antes de qualquer previsão, o fato de o futebol não ser uma ciência exata tem de ser levado em consideração.
Dos adversários apontados como difíceis, o Leão tem condições de roubar pontos do São Paulo do Botafogo e do Flamengo. O ponto negativo, porém, é o fato de todos os jogos acontecerem longe da casa rubro-negra. Mesmo assim, existe uma luz no fim do túnel.
O tricolor paulista passa por um período de reestruturação da equipe, assim como o Sport. Como o jogo será no próximo domingo, as duas equipes duelarão em pé de igualdade, em relação ao momento na competição.
A equipe do recém-chegado Ney Franco só conseguiu uma convincente vitória diante do, sem padrão de jogo, Flamengo. O placar de 4×1 pode ter sido expressivo, mas o adversário não ajudou em campo.
Já o Botafogo tem despertado a desconfiança do seu torcedor. Nos últimos cinco jogos, a equipe só venceu o Figueirense, na última rodada, por um tímido 1×0.
Nas partidas contra Vasco e Fluminense, a tendência é a derrota. Para alimentar este argumento basta observar a classificação das duas equipes na competição, além de reservar 90 minutos do dia para analisar alguma partida das equipes. Esta é a realidade, e o Sport terá de mudar muito para modificá-la.
Confira as partidas do Sport marcadas para o decorrer do mês de agosto:
São Paulo x Sport
Sport x Vasco
Sport x Figueirense
Botafogo x Sport
Fluminense x Sport
Sport x Náutico
Flamengo x Sport

0 comentários:

Postar um comentário