quarta-feira, 18 de julho de 2012

Sport enfrenta o Grêmio no último jogo entre eles no Estádio Olímpico

Expectativa é que Mancini mantenha o mesmo time que venceu a Portuguesa por 2 a 1


Os rubro-negros que entrarem em campo nesta quarta-feira (18), diante do Grêmio, às 19h30, terão a oportunidade de conquistar um feito inédito na história do Sport: vencer o tricolor gaúcho no Olímpico. E esta será a última oportunidade para quebrar o tabu, já que no fim do ano o estádio será demolido para a construção de uma are­na multiuso. Sobre o time que começará o duelo, o técnico Vágner Mancini mantém o mistério, mas deve ser quase o mes­­mo que venceu a Portugue­sa por 2x1, na última rodada.
Para ser mais preciso nos dados, o Leão só conseguiu derrotar o Tricolor dos Pampas jogando na Ilha do Retiro. Isso porque além dos 17 jogos no Olímpico, já atuou no Arruda e no Orlando Scarpelli, mas continuou sem sucesso. Na casa dos gremistas, a desvantagem é grande. Ao todo foram 15 vitórias do Grêmio e apenas dois empates, onde os rubro-negros levaram nada menos que 29 gols e marcaram apenas nove. Mas, se os números deixam os torcedores leoninos bastante preocupados para o jogo, os confrontos das duas equipes no último ano do Sport na elite podem servir de consolo. Em 2009, os leo­ninos não perderam. No jogo de ida pelo Brasileirão, um 3x1 na Ilha e na volta, um emocionante 3x3, no Olímpico.
Mesmo diante de um retrospecto nada favorável para o Leão, Vágner Mancini aposta em um jogo muito disputado entre as equipes. O comandante leonino espera que o seu time tenha consistência na defesa para suportar a pressão inicial dos gaúchos, para depois desenvolver o seu futebol. “É uma partida que pode significar muito para o Sport, pois o time está em ascensão no campeonato, mas o Grêmio também vem de uma vitória importante fora de casa. Ou seja, as duas equipes estão buscando um lugar acima na tabela e não tenho dúvida em dizer que será um jogo muito disputado”, disse o técnico.
Grêmio
Depois de uma vitória expressiva no último fim de semana, quando derrotou o Cruzeiro, fora de casa, por 3x1, a equipe do Grêmio está motivada para a partida de hoje contra o Sport, no Estádio Olímpico. Com o triunfo em Belo Horizonte, o Tricolor dos Pampas chegou aos 15 pontos e assumiu a sétima colocação na tabela de classificação. Apesar do mistério, a tendência é que o técnico Vanderlei Luxemburgo mantenha o esquema tático do jogo passado.
Grêmio: Marcelo Grohe; Tony (Pará), Gilberto Silva, Vilson e Pará (Anderson Pico); Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Marcelo Moreno e Kleber. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Sport: Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Reinaldo; Tobi, Rithelly, Renan (Felipe Menezes) e Marquinho Gabriel; Felipe Azevedo (Henrique) e Gilberto. Técnico: Vágner Mancini
Local: Estádio Olímpico (Porto Alegre)
Horário: 19h30
Árbitro: Jailson Macedo (BA)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Marcos Rocha (BA)

0 comentários:

Postar um comentário