terça-feira, 3 de julho de 2012

Rodoviários insatisfeitos decretam greve por tempo indeterminado

Uma assembleia realizada na tarde desta terça-feira (03), na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários no Estado de Pernambuco (STTRE-PE), localizado no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, demonstrou a insatisfação da categoria em relação às propostas oferecidas pela classe patronal.

A reunião contou com a presença de motoristas, cobradores e fiscais de tráfego, que não aceitaram o reajuste salarial de 8%, oferecido pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco (Urbana/PE). Os trabalhadores resolveram decretar uma paralisação das atividades por tempo indeterminado, iniciando a partir da meia-noite desta quarta-feira (04) e após o encontro seguem em caminhada pela avenida Cruz Cabugá, em direção ao centro, interditando as principais vias de circulação da Capital, deixando o trânsito bastante complicado.

"Foi uma decisão unânime do nosso corpo de profissionais, já que não podemos aceitar uma percentual extremamente menor ao que foi reivindicado. Os donos das empresas desvalorizam o nosso trabalho e os esforços realizados para mediar esta situação. Nosso objetivo é que os ônibus fiquem nas garagens e a paralisação seja cada vez mais evidente", afirmou Patrício Magalhães, presidente do STTRE-PE.
Segundo a liderança do movimento, parte do serviço deverá ser mantido em toda a Região Metropolitana do Recife e cerca de 30% da frota de ônibus deverá circular, garantindo o direito essencial ao cidadão. De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte, algumas linhas deverão ser relocadas para os trechos que apresentarem maior demanda e equipes de fiscalização e programação deverão estar nas ruas para garantir a conformidade do serviço.

METRÔ
A Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU-Metrorec) informou que por causa da paralisação dos ônibus o atendimento nos horários de maior movimento deve ser ampliado, nas linhas Centro e Sul, compreendendo a faixa das 5h às 8h e das 16h às 20h, de acordo com a demanda de usuários no sistema. 

0 comentários:

Postar um comentário