quarta-feira, 11 de julho de 2012

Reformulação perto do fim

Mudanças no elenco rubro-negro finalmente são vistas

Celso Ishigami - Diario de Pernambuco
|

Publicação:

11/07/2012 07:47
A necessária reformulação do elenco leonino começa a ser enxergada com mais clareza. Hoje, o clube finalmente deve apresentar o atacante Gilsinho. Décimo reforço para a Série A, o ex-corintiano pode até encerrar este ciclo inicial de contratações na Ilha do Retiro, uma vez que a negociação com Ramirez parece caminhar para a frustração e as conversas com o meia Elias foram encerradas. Enquanto isso, a diretoria de futebol segue negociando os destinos de atletas como o lateral direito Thiaguinho, o volante Hamilton e o atacante Jael, encostados por não fazerem parte dos planos da comissão técnica para o Brasileirão.

Numa conversa breve com os jornalistas, o presidente Gustavo Dubeux voltou a confirmar o acerto com Gilsinho. “Das negociações que estão sendo especuladas, a única que está certa é a de Gilsinho, que chega esta quarta ao Recife”, enfatizou. Sem entrar em detalhes sobre os motivos, o mandatário rubro-negro garantiu ainda que a negociação com o meia Elias, dispensado pelo Atlético-GO, foram encerradas. “Este não faz mais parte dos nossos planos”, pontuou.

A situação de Ramirez, por sua vez, segue indefinida. O meio-campista e seus representantes ainda nutrem a esperança de o peruano chamar a atenção do técnico Tite. O jogador - titular da equipe paulista durante o confronto com o próprio Sport, no último domingo - está relacionado para o encontro desta noite contra o Botafogo, válido pela sétima rodada da Série A. “Por conta da Libertadores, ele ainda deve jogar. Por isso, não tem como fechar esta negociação”, justificou Dubeux, explicando ainda que a busca por reforços deve diminuir. “Agora, precisamos esperar para ver o encaixe do time com todos os reforços para ver se será necessário correr atrás de novas peças.”
Mas isto não significa que a diretoria de futebol terá sossego. A meta agora é encontrar soluções para os casos dos jogadores que seguem vinculados ao clube, mas que já não fazem mais parte dos planos da comissão técnica. Ontem, o Sport rescindiu os contratos do zagueiro Montoya e do volante Germano. Outros, como o atacante Jael, o lateral direito Thiaguinho e o volante Diogo Oliveira devem ser emprestado até o final da semana. O caso de Hamilton é o mais complicado, uma vez que o cabeça de área segue irredutível sobre a decisão de permanecer na Ilha do Retiro até o final de seu contrato, no fim do ano.

0 comentários:

Postar um comentário