terça-feira, 17 de julho de 2012

Policiais civis devem iniciar paralisação na próxima segunda-feira

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) decretaram, em assembleia, no início da noite desta terça-feira (17), estado de greve durante as próximas 72h, com começo da greve programado para a meia-noite da próxima segunda-feira (23). O sindicato afirma que as delegacias devem amanhecer, na segunda, com apenas 30% do efetivo – o mínimo exigido pela lei.
Entres as reivindicações dos policiais estão o aumento do efetivo por meio de concurso público, reestruturação das delegacias, revisão de carga horária, sobretudo para quem trabalha nos plantões e, também, revisão salarial.
O último encontro entre o Sinpol e o Governo do Estado ocorreu no último dia 28 de junho. Em nota, a Secretaria de Administração (SAD) afirmou que as negociações até 2014 com o Sinpol já foram acordadas no ano passado. Em 2011 a categoria teve reajuste por meio do enquadramento no Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV) garantido ganhos financeiros para 100% dos policiais civis. Para os demais exercícios já estão acertados os percentuais de reajuste a serem implantados na data-base de cada ano. Toda negociação foi realizada com o próprio Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol).

0 comentários:

Postar um comentário