quinta-feira, 12 de julho de 2012

Para Dilma, país deve ser medido pelo que faz pelas crianças, e não pelo PIB


AE/Adriana SpacaPara Dilma, país precisa investir nos jovens
Paticipando da 9.ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira, dia 12, que não é o Produto Interno Bruto (PIB) que deve medir o país, mas as medidas realizadas pelas crianças e adolescentes.
"Não é o Produto Interno Bruto, é a capacidade de o país, do governo e da sociedade, de proteger o que é o seu presente e o seu futuro", declarou, arrancando aplausos da plateia formada por jovens. Em seu discurso, a presidente ainda deu ênfase às ações voltadas para áreas sociais que têm foco nesta parcela da população, como o Brasil Carinhoso.
Além disso, ela ainda prometeu que o país terá 60 mil escolas de ensino fundamental e médio em turno integral até 2014. Para a presidente, o Brasil será desenvolvido "quando todas as crianças e jovens tiverem acesso a educação de qualidade."
A previsão de crescimento econômico para o país está em 4% para 2012, mas o ministro da Fazenda, Guido Mantega, trabalha para crescer mais do que os 2,7% de 2011. O Banco Central reduziu a projeção do PIB de 3,5% para 2,5% neste ano. 

0 comentários:

Postar um comentário