terça-feira, 17 de julho de 2012

Olinda recebe de volta nove peças sacras restauradas

Cerimônia acontece esta tarde no Palácio dos Governadores, com a presença do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido


Nove peças que fazem parte do acervo sacro da cidade de Olinda voltam às suas igrejas. As obras, do século 18, pertencem a Igreja do Amparo e ao Seminário de Nossa Senhora das Graças e foram restauradas pelo Laboratório de Preservação de Bens Móveis e Integrados de Olinda.

A cerimônia de entrega acontece na terça-feira, dia 17, às 15h, no Palácio dos Governadores, com a presença do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. As nove peças permanecerão em exposição até o dia 20 de junho, com projeções explicando todas as etapas do restauro. Além disso, os técnicos do Laboratório de Restauro de Olinda estarão presentes na exposição para tirarem dúvidas dos visitantes sobre o trabalho feito.
As peças retratam as imagens de Cristo Morto, São José de Botas, duas peças de Nossa Senhora da Conceição, Santana, Santa Virgem, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e duas colunas toscas.Destas, o Cristo Morto, pelo seu tamanho, foi apontado como uma das obras que demorou mais no processo de restauro.

0 comentários:

Postar um comentário