quarta-feira, 18 de julho de 2012

Náutico enfrenta a Ponte Preta de olha na vitória dentro dos Aflitos

Timbu soma dez pontos e está na 12ª posição na tabela

Historicamente forte em seus domínios, o Náutico quer voltar a vencer dentro dos Aflitos, algo que não acontece há mais de um mês. Em jogo marcado para as 20h30 desta quarta-feira (18), o Timbu recebe a Ponte Preta pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Os alvirrubros somam dez pontos na competição e ocupam o 12º lugar na tabela, enquanto os paulistas estão na oitava colocação, com 15 pontos. A última vez que os comandados do técnico Alexandre Gallo conseguiram triunfar em casa foi no dia 17 de junho, contra o Grêmio. É bem verdade que neste intervalo de tempo o time só voltou a atuar como mandante em uma vez, quando foi derrotado pelo Fluminense. Mas a torcida já está com saudades de comemorar três pontos dentro do caldeirão.
E a grande atração da noite ficará por conta da reestreia do atacante Kieza. Artilheiro da Série B do ano passado pelo próprio Timbu, o atleta chegou a viajar para os dois últimos jogos fora de casa, mas não pôde entrar em campo. Mas a hora chegou e de hoje não passa. “A motivação é enorme. Estou bastante ansioso para que chegue logo a hora da partida. Estava tudo certo para que eu estreasse antes, não foi possível, mas agora vai ser dentro de casa, como eu queria”, afirmou o camisa 9. “Não tem nada melhor que voltar à nossa casa, e espero fazer um grande jogo que a equipe consiga a vitoria na minha estreia. Me sinto muito bem aqui nos Aflitos. Infelizmente tive que sair, mas estou voltando mais feliz ainda para o lugar em que queria ter ficado. Não tem como ficar triste”, acrescentou.
Durante o último treino antes do duelo com a Macaca, Kieza teve seu nome bastante gritado pela torcida que compareceu à movimentação. Ele sabe que terá uma grande responsabilidade pela frente e garante estar pronto para enfrentar o desafio. “Vamos ser cobrados sempre, não tem jeito. Inclusive já passei para Araújo (companheiro no ataque alvirrubro) como funciona o clube e a torcida. Recebo isso com tranquilidade. Ano passado, nosso time fez um bom trabalho e conquistou todo esse carinho da torcida. Por isso, fico feliz com esse reconhecimento e procuro retribuir dentro de campo”, pontuou.
Para Alexandre Gallo, poder contar com um ataque formado por Kieza e Araújo é um grande privilégio. “São dois grandes jogdores, e sempre que você tem a oportunidade de juntá-los, é válido.
Posso dizer que eles se completam. Durante os treinos, pudemos ver dois jogadores assim no ataque e fiquei bastante satisfeito. Kieza é um jogador que já conhece a estrutura do clube e acho que ainda precisa de alguns jogos para ficar bem entrosado. Araújo tem feito muitos gols e usado mais força do que a sua condição permite”, declarou o comandante. “Respeitamos muito a equipe da Ponte. Ela é rápida e difícil. Precisamos estar bem atentos”, completou.
Náutico : Felipe; Alessandro, Ronaldo Alves, Jean Rolt e João Paulo; Elicarlos, Souza, Martinez e Rhayner; Araújo e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo
Ponte Preta : Edson Bastos; Gerônimo, Ferron, Tiago Alves e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Ricardinho e Nikão; André Luiz e Roger. Técnico: Gilson Kleina
Local: Estádio dos Aflitos (Recife)
Horário: 20h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA/RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (FIFA/RJ) e Carolina Romanholi Melo (CE)
Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia-entrada)

0 comentários:

Postar um comentário