quarta-feira, 18 de julho de 2012

Meninas do Brasil se vingam do Canadá e são campeãs na Suíça





Marta cobrou escanteio que originou o gol - Foto: Divulgação CBF
A seleção brasileira feminina de futebol continua forte em sua preparação rumo à inédita medalha de ouro olímpica e, nesta terça-feira (17), deixou para trás uma antiga ‘pedra no sapato’.
Em torneio amistoso disputado na Suíça, o time de Jorge Barcellos mostrou força ao vencer o Canadá por 2 a 1 e ficar com o título da competição.
O resultado foi dramático, conquistado com um gol de Graziele no finzinho do jogo, logo após a equipe sofrer o empate em falha coletiva da defesa. Formiga, após cobrança de escanteio, abriu o placar no primeiro tempo. A craque Marta participou das duas jogadas.
O título aumenta ainda mais a confiança de Marta e companhia na busca por uma medalha de ouro que o País não tem, nem com as mulheres e nem com os homens.
O time brasileiro já havia enfrentado o Canadá neste ano, em março, e perdido o amistoso disputado em Boston por 2 a 1. Antes, havia sido superado pelas canadenses no Torneio Cidade de São Paulo e nos Jogos Pan-Americanos.
As heroínas da revanche e do título desta terça entraram em campo com a seguinte formação: Andreia Suntaque; Fabiana, Bruna Benites, Aline Pellegrino, Renata Costa e Maurine; Francielle, Formiga e Ester; Thaisinha e Marta.
A Nova Zelândia, derrotada pelas canadenses na rodada inicial, terminou a competição em terceiro lugar, com uma vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, adversária superada pelo Brasil na abertura do torneio.

0 comentários:

Postar um comentário