Democrata se reuniu com o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido (Fotos: Chico Bezerra/Divulgação) 
   

     prefeiturável do DEM, Mendonça Filho, esteve na manhã desta terça-feira (10) reunido com o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e com o pastor da Igreja Batista da Capunga, Ney  Ladeia. O candidato da coligação Mudança por um Recife Melhor quer firmar parceria com igrejas católicas, evangélicas e Ongs para uma ação ampla de prevenção e o combate às drogas. “Ando nas comunidades e a droga é um dos maiores problemas nas famílias. O seu enfrentamento exige uma ampla mobilização da sociedade e as igrejas têm papel importantíssimo, pela inserção social, pelo poder evangelizador e pela experiência com projetos”, afirmou Mendonça, .
Acompanhado de sua mulher, Taciana Mendonça, o democrata foi recebido por Dom Saburido, na Cúria Metropolitana. Na conversa com o religioso, falou da proposta em relação às drogas e seu compromisso de tirar do papel o Parque da Tamarineira e de indenizar a Santa Casa de Misericórdia, pela desapropriação do terreno. O Arcebispo concordou com a preocupação de Mendonça, por considerar a droga um problema grave e relatou a experiência bem sucedida do projeto Fazenda da Esperança, desenvolvido pela Igreja em Garanhuns e Caruaru. Mendonça lembrou que apoiou a implantação da primeira Fazenda Esperança em Garanhuns, quando foi secretário de Agricultura. “Assumo o compromisso de implantar uma Fazenda Esperança em Recife”, afirmou Mendonça.
Com relação à Tamarineira, o  Arcebispo disse que a Igreja soube da desapropriação do terreno pela imprensa e que até hoje aguarda ser procurada para resolver o pagamento pela desapropriação. Um dos coordenadores do Movimento Amigos da Tamarineira, que defende a implantação do Parque na Tamarineira, Mendonça se comprometeu com Dom  Saburido de – se for eleito – resolver, em 90 dias, a desapropriação do terreno da Tamarineira.  “Vou resolver a pendência com a Igreja e tirar o projeto do parque do papel”, disse.
Na Igreja Batista da Capunga, Mendonça Filho foi recebido pelo pastor Ney Ladeia
Na Igreja Batista da Capunga, Mendonça Filho foi recebido pelo pastor Ney Ladeia e expôs a sua proposta de parceria para enfrentar às drogas. O pastor disse compartilha com essa preocupação, por considerar as drogas um dos maiores problemas da nossa sociedade. Ney Ladeia disse que o crack hoje é uma tragédia social e a Igreja Batista desenvolve o projeto Cristolândia, instalado em Recife há alguns meses, e que nasceu em São Paulo, para atender às vitimas das drogas na cracolância.
“Entendemos que este é um problema social e acreditamos que as órgãos governamentais podem dar apoio mais efetivos a esses projetos. Investir em projetos que apresentam resultado”, afirmo Ladeia. Mendonça reafirmou ao pastor Ney Ladeia seu compromisso de estreitar o relacionamento com as igrejas evangelicas e católica para firmar parceria para combater as desigualdes sociais, apoiar as vitimas das drogas e resgatá-las para a cidadania. O candidato também citou a experiência do programa Estação Futuro,quando foi governador, e que resgatou jovens em situação de vulnerabilidade para a cidadania, em bairros com Santo Amaro, Alto do Pascoa, em Recife, e Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes.