terça-feira, 17 de julho de 2012

Mano afirma ter estudado adversários das Olimpíadas: "Impossível ir desinformado"

Com partidas diante de seleções menos conhecidas no cenário mundial, Mano Menezes foi obrigado a se preparar para disputa dos Jogos Olímpicos. O treinador revelou que a comissão técnica da Seleção Brasileira realizou grande pesquisa sobre quem pode enfrentar.

“Fizemos todas as observações possíveis em relação aos nossos adversários. Procuramos imagem para afirmar isso para o jogadores. Buscamos informações com colegas de trabalho, observações que se fazem em torneios. É impossível ir desinformado”, contou.

A competição, que começa em pouco mais de uma semana para a Seleção Brasileira, colocou Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia como adversários da primeira fase. O treinador destacou a escassez de informações sobre os rivais da estreia, o Egito, mas vê vantagem para os confrontos seguintes por poder assistir pessoalmente aos jogos.

“Em relação ao primeiro adversário é mais difícil, por serem árabes. Mas jogamos com o Egito um amistoso, e vimos um torneio que eles disputaram na França. A vantagem em relação Nova Zelândia e à Bielorrússia é que eles vão jogar paralelamente e vamos poder observá-los”, explicou.

Mano Menezes, no entanto, prefere apostar no desempenho da equipe verde-amarela e refuta a possibilidade de escolher adversários.

“Fizemos muita pesquisa pra ir disputar os Jogos Olímpicos, mas é preciso confirmar na prática. O principal em relação a isso é a seleção brasileira e o que ela vai conseguir fazer”, disse.

“Não é possível escolher adversários numa competição. As mesmas avaliações que temos em relação aos adversários tradicionais, eles também tem”, acrescentou.

A estreia da Seleção nas Olimpíadas de Londres está marcada para o dia 26 de julho, diante do Egito, em Cardiff, País de Gales. Na noite desta segunda, a equipe embarca para Londres.


Fonte: Gazeta Esportiva

0 comentários:

Postar um comentário