quinta-feira, 12 de julho de 2012

Guadalupe é mexicano com sabor tradicional

O clima informal e extremamente aconchegante é o primeiro convite para conhecer melhor o novo restaurante mexicano da cidade. O Guadalupe, localizado na zona sul, só tem dois meses de funcionamento e já atrai o público que aprecia uma cozinha de sabor forte, gosta de bons drinks e não dispensa a qualidade, tanto no atendimento, quanto na execução dos pratos. A casa é comandada pelo grupo DSG, que também está à frente do DOC gastropub e o Saturday´s. A cozinha fica por conta do chef Jason Vieira, enquanto que o chef Andrés González acompanha o controle de qualidade do serviço.
A padroeira da cidade do México dá nome ao restaurante, que teve como principal objetivo oferecer a cozinha tradicional do país. Quem elaborou o cardápio da casa e buscou adaptar as receitas ao paladar recifense foi o chef Jason Vieira. “Quando morei na Argentina, tive a oportunidade de conhecer muitos mexicanos. A partir daí, comecei a conhecer e a pesquisar sobre a culinária deles. Baseado nessa experiência, trouxemos pratos fáceis e mais acessíveis para o Recife. E posso dizer que a aceitação tem sido impressionante, todos os itens saem muito”, conta.
Com o intuito de aprimorar ainda mais a qualidade da cozinha, Jason e Andrés fizeram uma parceria com os chefs Alberto Bernardini e Renato Valadares, que cederam a receita de preparação das tortillas. Agora, a base das preparações terá sabor mais fresco e produzido artesanalmente. Jason Vieira revela ainda que os molhos de pimenta, ingrediente primordial à culinária mexicana, são elaborados no restaurante. A ideia é que o insumo seja produzido por eles e leve a marca da casa, ele garante novidades em breve.
A casa conta ainda com uma adega para manter as cervejas em temperatura ideal. Além de trazer a Antarctica Original e a Budweiser como rótulos carro chefe da carta de bebidas. Nesse quesito, destaque para os drinks tipicamente mexicanos como a margarita, elaborada com cointreau e sumo de limão. A Tequila, bebida nacional do México, pode ser encontrada em variados tipos no Cabrones. A pedida traz variações de shots com a bebida como base.

Guadalupe
Rua Capitão Rebelinho, 159, Pina, Recife/PE
Funcionamento: De segunda a segunda, das 18h até o último cliente
Fone: (81) 3049.3030

0 comentários:

Postar um comentário