terça-feira, 17 de julho de 2012

Geraldo minimiza quarta colocação e diz que dados refletem início de campanha

Apesar de largar em quarto lugar na pesquisa Folha/TV Globo/Ibope, com 5% das intenções de voto, o candidato à Prefeitura do Recife, Geraldo Julio (PSB), procurou minimizar o resultado. Segundo ele, os dados refletem a fase inicial da campanha, onde o eleitor ainda está reconhecendo os candidatos e não tem o voto definido. Com o decorrer do pleito, a avaliação é que o seu nome comece a crescer nas estimativas.
“Os números eram o que nós esperávamos. Todo mundo sabe que a campanha tem duas etapas, os atos que estamos fazendo agora e o guia eleitoral. Vamos continuar trabalhando muito, visitando as comunidades com os nossos candidatos a vereador. Vamos unir toda a Frente e continuar fazendo nosso trabalho. Naturalmente, com o decorrer da campanha e o conhecimento das pessoas, vamos crescer”, disse.
Para isso, o prefeiturável avalia que a força da Frente Popular que o seu partido ajudou a construir e conta com 14 legendas terá um papel fundamental na sua campanha. O candidato avalia que a Frente tem serviços prestados à população e que isso terá um peso no pleito. O envolvimento do governador Eduardo Campos (PSB), principal cabo eleitoral do candidato, também é tido como um dos pontos fortes da campanha. Na pesquisa, a gestão do socialista conta aprovação de 63% no Recife. “Não há dúvidas que as realizações da Frente terá peso na eleição. Naturalmente, ele (Eduardo Campos) irá participar da eleição, como ele sempre participou”, cravou.
Nesta segunda, o postulante focou sua agenda de rua na comemoração do Dia da Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife, no pátio da basílica do Carmo. O encontro reuniu uma multidão de fiéis e foi bastante prestigiado pelos prefeituráveis. O socialista foi o candidato que chegou mais cedo, às 15h, e teve um rápido encontro com o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburidio, e o padre Luciano da paróquia de Jardim São Paulo, antes da realização da missa, no interior da basílica. Em seguida, Geraldo acompanhou a saída do religioso, assistiu a missa entre os devotos e participou do começo da procissão. Algumas pessoas, chegavam e cumprimentavam diretamente o candidato, enquanto outras reconheciam inicialmente os deputados estaduais Silvio Costa Filho (PTB) e Gustavo Negromonte (PMDB), que tratavam rapidamente de apresentar o prefeiturável.

0 comentários:

Postar um comentário