terça-feira, 17 de julho de 2012

Folha/TV Globo/Ibope: Dilma e Campos bem avaliados


 A avaliação da gestão da presidente Dilma Rousseff (PT) e do governador Eduardo Campos (PSB) também foi aferida na primeira pesquisa de intenções de voto da Folha/TV Globo/Ibope. Cumprindo seu primeiro mandato, a petista faz uma boa administração de acordo com a maioria dos entrevistados. O governo de Dilma é considerado bom ou ótimo por 65% dos questionados. Aqueles que acham regular soma 22%. Já os que disseram que a gestão é ruim ou péssima somaram 12%. Apenas 1% não respondeu ou não soube avaliar.

A gestão de Eduardo também é considerada positiva. Do total de pessoas entrevistadas, 63% afirmou que o governo do socialista é bom ou ótimo, contra apenas 8% que classificaram como ruim ou péssimo. Aqueles que consideram regular representa 27% dos entrevistados. Somente 1% não avaliou a gestão estadual.

A avaliação dos governos vai ser um ponto importante na campanha, já que Dilma e Eduardo Campos estarão em palanques diferentes. Enquanto a petista deverá apoiar o candidato do seu partido, o senador Humberto Costa, Eduardo vai investir em Geraldo Julio (PSB). Somente num eventual segundo turno com um nome da oposição, é que as lideranças deverão estar juntas.
 

0 comentários:

Postar um comentário