quarta-feira, 18 de julho de 2012

Familiares das vítimas do acidente da Noar se reúnem com o Cenipa


A Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 4896 da Noar (Afav-Noar) se reuniu, na manhã desta quarta-feira (18), com membros do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), para conversar a respeito de como andam as investigações sobre o que causou a queda do bimotor L 410 que matou 16 pessoas no ano passado. O encontro aconteceu no Marolinda Cult Hotel, Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Durante a reunião, o Cenipa apresentou 90 slides com imagens do acidente, para que os familiares pudessem fazer perguntas e esclarecer suas principais dúvidas. Segundo as investigações, um dos fatores que podem ter contribuído para a queda da aeronave está relacionado à falha da palheta 27, localizada no motor do lado esquerdo.

Mas, segundo o responsável pelas investigações, coronel Fernando Camargo, apenas essa falha não poderia ter causado o acidente, uma vez que o bimotor poderia voar apenas com um motor. Agora, a Cenipa irá investigar o porquê de o piloto não ter conseguido retornar com a aeronave para realizar um pouso de emergência.
Além do Cenipa, também participam das investigações o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), que ficou responsável pelo desempenho da aeronave. Já a turbina que apresentou defeito, foi enviada para os Estados Unidos, onde será examinada.

0 comentários:

Postar um comentário