terça-feira, 17 de julho de 2012

Esperança de medalhas, time do Brasil de natação desembarca em Londres

A 11 dias da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, a equipe brasileira de natação já está na capital inglesa para a disputa da competição. Nesta segunda-feira, os atletas nacionais, com exceção de Henrique Rodrigues, Kaio Márcio, Graciele Herrmann, desembarcam em território britânico para realizar a preparação final para o torneio.
Principal nome da natação brasileiro, Cesar Cielo, que conquistou a medalha de bronze nos 100m livres e ouro nos 50m livres em Pequim, foi um dos competidores que chegaram a Londres nesta segunda-feira. Marcelo Chierighini, membro do time de revezamento nos 4x100m livre, foi o segundo atleta a pisar no Crystal Palace, local de aclimatação e treinos da delegação brasileira, e mostrou confiança ao analisar as chances do time nacional.
“Nunca treinei tão bem e me sinto preparado. Uma medalha nesse revezamento é difícil, mas não é algo impossível. Acho que temos time para brigar do quinto ao terceiro lugar”, analisou Chierighini, 21 anos, que competirá no revezamento ao lado de Cielo, Nicolas Oliveira e Bruno Fratus. Nicholas Santos e João de Lucca são os reservas da equipe.
Além da equipe de natação, Londres terá o desembarque de outros atletas brasileiros nos próximos dias. Nesta terça-feira, o saltador Hugo Parisi desembarca com seu técnico, Ricardo Moreira, na capital da Inglaterra, onde realizará preparação no Crystal Palace e retoma sua rotina de treinos a partir de quarta-feira.

0 comentários:

Postar um comentário