quarta-feira, 11 de julho de 2012

Elicarlos, o unsubstituível

Volante é o único no Náutico que atuou em todos os minutos nesta Série A

Daniel Leal - Diario de Pernambuco
|

Publicação:

11/07/2012 07:51
  

Atualização:

11/07/2012 08:52
Discreto, porém eficiente. Do tipo que não aparece muito para a torcida, o volante Elicarlos faz como poucos o seu papel em campo. Tanto que, no Náutico, o atleta é o único que atuou nas oito partidas do clube na Série A. E mais: atuou em todos os 720 minutos (sem contar os acréscimos), sem ser substituído em minuto algum. Apontado como o “cão de guarda” do técnico Alexandre Gallo, Elicarlos consegue aliar força à prudência. Fôlego à velocidade. Não é à toa que o defensor é um dos jogadores mais regulares do elenco alvirrubro, mesmo com a incumbência de realizar mais de uma função em campo.

De volta ao Náutico em 2011 depois de três temporadas no Cruzeiro, o volante foi uma das principais peças no esquema tático montado pelo então técnico do Timbu, Waldemar Lemos. A longevidade em campo, que parece novidade nesta temporada, nem é tão novidade assim. Durante a última Série B, o atleta esteve em campo em 36 das 38 rodadas. Não tomou nenhum cartão vermelho. Sem se machucar, ficou de fora de dois jogos em virtude dos oito cartões amarelos que tomou durante a competição (a cada três, uma suspensão). Nesta Série A, o jogador levou apenas um amarelo. “Isso é fruto de um trabalho bem feito. Fiquei triste no Pernambucano por ter me machucado e ficado de fora por quase dois meses”, relembrou.

Criado nas divisões de base do Porto de Caruaru, Elicarlos, que é natural de Laranjeiras, em Sergipe, chegou ao Náutico pela primeira vez em 2006. Desde a sua chegada, a força física foi apontada como um dos seus principais atributos. “Nos treinamentos físicos procuro sempre fazer o melhor. Até os companheiros falam: ‘O Eli não faz força para treinar’. Sempre procuro dar o meu melhor”, pontuou.

Kieza

Um pequeno erro no contrato do atacante Kieza adiou por dois dias a publicação do seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com o gerente de futebol do Náutico, Carlos Kila, os valores do contratado não bateram na hora do envio da documentação para a CBF. Por isso, o clube precisou refazer o documento. Ainda assim, o atleta deverá estar apto a enfrentar o Corinthians, às 18h30 do próximo sábado, no estádio Pacaembu, em São Paulo, visto que o seu nome deverá ser publicado no BID ainda hoje.

0 comentários:

Postar um comentário