domingo, 8 de julho de 2012

Cinquenta casais participam de casamento coletivo, no Recife

Cerimônia é fruto de parceria entre Sesi e sindicatos da construção civil.
Grupo já está viajando, a caminho da lua de mel na praia de Tamandaré.

07/07/2012 19h57 - Atualizado em 07/07/2012 19h57

O sonho de subir ao altar virou realidade para cinquenta casais, que participaram, neste sábado (07), de uma cerimônia coletiva, no bairro do Ibura, Zona Sul da capital pernambucana. Os noivos são trabalhadores da construção civil, que ganharam de presente a festa e a lua de mel.
A parte civil aconteceu durante a semana; nesta tarde, os noivos receberam as bênçãos de um padre e de um pastor. A celebração aconteceu na sede do Sesi, parceiro no casamento coletivo que é realizado há nove anos, junto com o Sindicato da Construção Civil e o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil.
“A equipe do sindicato vai ao canteiro e quem quer se inscrever, participa das reuniões e hoje casa. Quem não conseguiu este ano, já está na reserva para o ano que vem”, diz Ducilene Moares, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil. “A gente entra principalmente com a festa, o local para a cerimônia e a nossa colônia de férias, para a lua de mel”, enumera Eveline Remígio, diretora de operações do Sesi.
A cerimônia – e tudo o que aconteceu antes dela – foi um momento inesquecível, mesmo para aqueles que já moram juntos, como a empregada doméstica Telma Gonzaga e o servente de pedreiro George Santos. Como toda mulher no dia do casamento, ela estava ansiosa. Tinha visto o marido às 7h30, quando se despediu para se preparar para o grande momento. Não quis brincar com a sorte e seguiu à risca o conselho de não vê-lo durante o dia todo. “Ele me trouxe ao Sindicato, foi embora e até agora eu ainda não o vi, nem ele me viu”, contou.
Junto com os outros noivos, George aguardou pacientemente pela hora do casamento. Ele e Telma moram juntos há dois anos, mas a história de amor começou bem antes. “Há 16 anos, ela passou em frente a minha casa, eu olhei e pensei: ‘vou ficar com essa morena’. Não soube dela por algum tempo, mas quando soube, ela estava separada. Aí deu certo”, relembra.
Os filhos dos relacionamentos anteriores dos dois sentaram na primeira fila de convidados. “Está todo mundo feliz com o casamento deles, é o que a gente quer, que eles sejam felizes”, conta Yasmim Costa da Silva, filha de George.
Dezesseis anos depois, George consegue realizar o sonho de levar Telma para o altar, em um momento de muita felicidade e emoção para o casal. Esses sentimentos foram multiplicados por 50 vezes durante a cerimônia. A festa teve tudo que os casais planejavam e nunca conseguiram pagar, com direito a bolo, docinhos, música e bufê para os convidados. Os noivos partiram agora há pouco para Tamandaré, no Litoral Sul pernambucano, onde vão passar o fim de semana em lua de mel na colônia de férias do Sesi.

0 comentários:

Postar um comentário