quinta-feira, 12 de julho de 2012

Casal confessa crime e revela detalhes da morte de garoto em ritual de magia negra

Menino Flanio Macedo, 9 anos, foi morto em ritual macabro e teve o corpo separado da cabeça


Do JC Online

Com informações do repórter Pedro Romero

Atualizada às 13h09

 / Foto: Wenyson Aubiérgio/JC Imagem

Foto: Wenyson Aubiérgio/JC Imagem

Revoltados com o crime ocorrido com o menino Flanio da Silva Macedo, 9 anos, que foi abusado sexualmente, morto e teve a cabeça separada do corpo em ritual macabro, moradores de Brejo da Madre de Deus, no Agreste do Estado, promoveram um verdadeiro quebra-quebra em algumas residências da cidade nesta quinta (12). De acordo com informações da polícia, os manifestantes invadiram e destruíram casas de pessoas que, segundo julgam, podem estar ligadas ao crime por praticarem cultos religiosos de matriz afrodescendente.
Pelo menos seis residências já foram invadidas e quebradas. O principal alvo dos ataques são locais que possuem imagens de santos, já que chegou-se a vincular o crime a ritual religioso, fato descartado, pelo menos por enquanto.
À tarde, houve reforço no policiamento na cidade, com a chegada de dois helicópteros e mais carros da Polícia. Com isso, o clima de revolta diminuiu e pelo menos uma pessoa foi detida. Cinco casas foram incendiadas pelos manifestantes, e de acordo com o Corpo de Bombeiros, um caminhão-tanque precisou ser deslocado à cidade de Santa Cruz do Capibaribe para controlar as chamas.

O enterro de Flanio estava marcado para a manhã desta quinta, mas houve um atraso na liberação do corpo no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. O sepultamento deve acontecer na tarde desta quinta, mas ainda não foi confirmado.
O crime aconteceu durante o final de semana passado. Flanio foi encontrado na terça-feira (12), na zona rural do distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus. Segundo a polícia, cinco pessoas praticaram o crime. O casal Genival Rafael da Costa, 62, e Maria Edleuza da Silva, 51, confessou o crime e está preso. Também foram detidos na noite de ontem Ednaldo Justo dos Santos, 33, e Edilson da Costa Silva, 31. A polícia procura um pai de santo, apontado pelo casal como outro envolvido.
De acordo com as investigações, Flanio sofreu violência sexual por cerca de 20 minutos antes de morrer. No ritual, teve o pescoço apertado por um torniquete de madeira até a cabeça se separar do corpo. Segundo o delegado responsável pelo caso, Antônio Dutra, o casal, que também morava em São Domingos, ficou com medo de ser descoberto e linchado pela população e se entregou no posto policial do distrito.

“Eles contaram ter recebido R$ 400 do pai de santo para pegar o menino e participar do ritual. Antes de matar a criança, Genival e o pai de santo se revezaram em atos de abuso sexual”, detalhou Antonio Dutra. Segundo ele, os outros dois homens acompanharam o crime, mas não participaram do abuso.

0 comentários:

Postar um comentário