quinta-feira, 12 de julho de 2012

Caruaru celebra primeiro casamento gay do interior com direito a atraso, daminha, buquê, lágrimas e aquele beijo

A primeira cerimônia oficial de união entre pessoas do mesmo sexo do interior pernambucano não fugiu à tradição. Noivas ansiosas, dama de honra, buquê de rosas, lágrimas de familiares e aquele beijo apaixonado depois do tão esperado 'sim'. Nesta quarta-feira (11), a estudante Janaína Ferreira Tavares, de 21 anos, se casou com a autônoma Solange Pereira da Silva, 31. Já a vendedora Rachel Bibiano, 27, aceitou a operadora de telemarketing Theodora Nascimento, 37. Vidas há tanto compartilhadas foram reconhecidas legalmente no coração do Agreste. A cerimônia foi simples, mas emocionante, em uma pequena sala da 2ª Vara da Família do Fórum Demóstenes Batista Vera, em Caruaru. 

Pouco mais de 30 pessoas ocuparam o espaço. Eram parentes e amigos das noivas, além de interessados no momento histórico. "A Constituição nos concede a isonomia. Somos todos iguais perante a lei e, se partilhamos dos mesmos deveres, temos todos os mesmos direitos", iniciou o juiz José Adelmo Barbosa.

Entre os presentes, estava a pequena Giovana, filha de Rachel Bibiano. Vestida de dama de honra, a menina emocionou os presentes. "Dizemos 'sim' todos os dias uma para a outra, mas esse foi o mais importante. Tive que me controlar muito durante a cerimônia", comentou a noiva, agora esposa de Theodora Nascimento. Nesse clima de realização e susperação de entraves históricos, a cerimônia percorreu 60minutos. De lá, os casais partiram rumo aos seus finais felizes.

0 comentários:

Postar um comentário