terça-feira, 17 de julho de 2012

Candidatos a prefeito participam de homenagens à padroeira do Recife



Geraldo Julio foi o primeiro a chegar Na Praça do Carmo. Foto: Andrea Rego Barros/PSB/Divulgação (Andrea Rego Barros/PSB/Divulgação)
Geraldo Julio foi o primeiro a chegar Na Praça do Carmo. Foto: Andrea Rego Barros/PSB/Divulgação
Dia de Nossa Senhora do Carmo e os candidatos a prefeito do Recife Daniel Coelho (PSDB), Geraldo Julio (PSB) e Mendonça Filho (DEM) dedicaram a tarde a atos em homenagem à padroeira da capital pernambucana. Participaram da missa campestre e da procissão, sempre que possível, apertando a mão dos eleitores ou, ao menos, acenando para eles. 

Os três não se encontraram. Chegaram em momentos distintos e escolheram percursos também diferentes. O socialista foi o primeiro a marcar presença na Praça do Carmo. Foi até a basílica falar com o arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido e, depois, seguiu para o meio do povo de onde acompanhou a missa. 

Mendonça Filho foi bastante cumprimentado pelos fiéis. Foto: Chico Bezerra/CB Imagem (Chico Bezerra/CB Imagem)
Mendonça Filho foi bastante cumprimentado pelos fiéis. Foto: Chico Bezerra/CB Imagem
Mendonça Filho chegou às 16h e escolheu um lugar mais tranquilo para assistir o culto. Ficou na frente da capela ao lado da basílica. Foi bastante assediado pelos fiéis que passavam pelo local e fez questão de conversar com todos os que o reconheciam. 

Daniel Coelho fez o trajeto da Rua do Imperador até a Praça do Carmo (Alcione Ferreira/DP/ D.A Press)
Daniel Coelho fez o trajeto da Rua do Imperador até a Praça do Carmo
O último a chegar à Praça do Carmo foi Daniel Coelho. Por volta das 17h, desceu do carro na Rua do Imperador e foi caminhando até a igreja. Ao contrário do democrata e do socialista, comentou que era a primeira vez que participava do ato. “Como candidato a prefeito do Recife não poderia deixar de vir, afinal é um evento significativo para a cidade”, falou.

0 comentários:

Postar um comentário