segunda-feira, 9 de julho de 2012

Brasil perde para a Polônia e é eliminado na Liga Mundial

O seleção brasileira masculina de vôlei não tem mais chances de título na Liga Mundial. Nesta quinta-feira, o time comandado por Bernardinho perdeu da Polônia por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 25/23, 23/25, 25/17 e 15/10. Com duas derrotas em duas partidas disputadas na fase final da competição, que está sendo disputada em Sofia (Bulgária), a equipe está eliminada.

Divulgação/FIVB
Rodrigão tenta ataque contra poloneses durante derrota brasileira na Liga Mundial
Na quarta, o Brasil já havia sido derrotado com surpreendente facilidade por Cuba, que marcou 3 sets a 0. O resultado desta quinta já classifica cubanos e poloneses às semifinais. Eles se enfrentam na sexta-feira para definir quem fica com a primeira posição do Grupo F.
A Liga Mundial era uma das últimas etapas de preparação para as Olimpíadas de Londres e demonstrou deficiências da seleção. Atrás da Polônia em seu grupo na fase classificatória, o Brasil só avançou à fase final como melhor segundo colocado no geral.

A equipe brasileira iniciou a partida desta quinta-feira atuando de forma mais vibrante e consistente do que no dia anterior e conseguiu vencer o primeiro set de partida. No restante do jogo, no entanto, jogou de forma irregular e, com um bloqueio fraco, mais de uma vez deixou os rivais encostarem no placar após abrir grande vantagem no marcador.
A partir da quarta parcial, a Polônia dominou a partida e se aproveitou dos muitos erros brasileiros no ataque. A seleção europeia contou ainda com grandes atuações de Kurek, responsável por 25 pontos, e Bartman, dono de mais 21 tentos, para vencer de virada e garantir vaga nas semifinais da Liga Mundial.

0 comentários:

Postar um comentário