segunda-feira, 9 de julho de 2012

ATLÉTICO-MG LIDERA O CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético-MG aproveita falhas de Dida e mantém liderança

Publicado em 08.07.2012, às 21h36

O Atlético-MG garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao derrotar a Portuguesa por 2 a 0 na noite deste domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Com boa atuação do goleiro Victor, que fez sua estreia com a camisa alvinegra, o time mineiro subiu para 19 pontos, enquanto a Lusa amargou a quarta derrota no torneio e se manteve na 13.ª posição.

O Atlético entrou em campo pressionando o adversário. Ronaldinho cobrou falta perigosa e deu bons passes, como o que quase resultou num gol de Jô, que, por sua vez, obrigou o goleiro Dida a trabalhar bastante com seus chutes fortes. O jogo ficou bastante aberto, com a Portuguesa também criando boas chances.

O primeiro gol do Atlético-MG saiu aos 24 minutos do primeiro tempo, após um bate e rebate na grande área. Dida falhou e a bola acabou sobrando para Marcos Rocha, que acertou um chute forte no canto esquerdo do gol. A Lusa reagiu, mas o estreante Victor fechou o gol atleticano com defesas espetaculares.

O Atlético ampliou o placar aos 7 minutos do segundo tempo. Após uma cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho, pela esquerda, Dida não segurou e Leonardo Silva mandou direto para o gol. Com duas falhas, o goleiro, que não havia sido vazado em seus dois primeiros jogo, foi o direto responsável pela derrota.

O segundo gol foi uma ducha de água fria no ânimo da Portuguesa, que havia voltado para o segundo tempo partindo para cima da equipe mineira. A partir daí, demonstrando segurança e marcando forte, o Atlético controlou o jogo até o fim.

No próximo sábado, o Atlético enfrenta o Figueirense, em Florianópolis, enquanto a Portuguesa vai a Recife jogar contra o Sport, no domingo, pela 9ª rodada do Brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário