quinta-feira, 12 de julho de 2012

Atentado contra agiota em Paulista termina com dois mortos e um ferido

Sujeito entrou em bar da propriedade de agiota e o matou a tiros. Assassino ainda alvejou o sogro da vítima e um terceiro elemento que testemunhou a ação criminosa



Um indivíduo não identificado realizou, no início da noite da última quarta-feira (11), um atentado contra um comerciante que trabalhava com agiotagem. O crime, no entanto, matou duas pessoas e deixou mais uma ferida. Ataque aconteceu em Maranguape I, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
De acordo com a polícia, Valter Dercy Cavalcanti, 31 anos, era conhecido na localidade por emprestar dinheiro a juros altos. Por volta das 18h30, ele estava no Bar Cá Pra Nós, de sua propriedade, em Maranguape I, com o sogro, José Anacleto de Melo, 57. O estabelecimento comercial, inclusive, havia sido ganho como pagamento de uma dívida.
De repente, um sujeito desconhecido entrou sorrateiramente no bar e, posicionando-se por trás do agiota, executou disparos que atingiram a vítima na cabeça, próximo à nuca. Em seguida, o algoz alvejou José Anacleto na região das costas.
Na hora da fuga, o assassino se deparou com uma terceira pessoa, que acabara de chegar ao bar. A fim de se livrar da testemunha, o indivíduo também atirou contra o rapaz. A terceira vítima caiu no chão, abrindo caminho para o acusado fugir. Ele permanece foragido.
Segundo as autoridades, o crime provavelmente foi cometido por vingança ou para evitar um possível pagamento de dívida. O saldo final do atentado foram duas mortes - a de Valter e do rapaz que chegou por acaso ao estabelecimento, cujo nome não foi informado uma vez que estava sem documentação. Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.
José Anacleto foi socorrido em estado grave para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. Nesta quinta (12), ele foi transferido para o Hospital da Restauração (HR), onde segue internado mas sem risco de morte.

0 comentários:

Postar um comentário